Header Ads

Polícia prende estelionatário que enganou dezenas de pessoas em Manaus

O falso agente de viagens, Marcos Rogério Ribeiro Fonseca, 39, foi preso nesta terça-feira, 6, depois de enganar pelo menos 36 pessoas que acreditaram nas promoções da Agências de Turismo para as quais ele trabalhava e usava para aplicar seus golpes aqui em Manaus.
De acordo com a polícia o estelionatário atraía as vítimas, anunciando nas redes sociais e sites de vendas, os pacotes de viagens com preços bem convidativos pelo baixo valor da oferta, quando na verdade, essa era apenas uma primeira parte de seu golpe, se apresentava como diretor ou gerente geral da agência, para adquirir a confiança dos.
As pessoas iam até esses endereços expostos nos anúncios de vendas, fechavam negócios com Rogério Ribeiro, adquiriam os pacotes de viagens, pagavam o valor acertado, mas no dia e hora do embarque, descobriam que não estavam com os nomes na lista de passageiros.
Segundo o delegado David Mac Donald, titular do 6ª DIP, depois de receber o dinheiro, o estelionatário emitia o voucher e assumia o compromisso de passar o número do localizador,  mas os clientes estavam longe de imaginar que aquela era a última vez que estavam ficando frente a frente com Rogério.
Depois de pegar o dinheiro das vítimas ele simplesmente desaparecia e não atendia mais o telefone. O delegado resumiu o golpe dizendo que o que mais atraía a vítima para os golpes de Rogério Ribeiro era o baixo valor dos pacotes e as estruturas que ele montava nos escritórios das agências de fachada.
Um grupo de amigos, contou o titular do 6º DIP, David Mac Donald, chegou a pagar mais de R$ 6 mil e acabou sendo vítima do estelionatário, que após os golpes fechava as portas dos escritórios das agências fantasmas e desaparecia.
O acusado de estelionato já responde a 27 processos na Justiça do Amazonas, por crime de estelionato e, foi confirmado também que suas vítimas mais recentes registraram 36 boletins de ocorrências contra ele, que foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.