Header Ads

Policiais da SSP-AM prendem mulher e apreendem adolescente por porte ilegal de arma de fogo

Foto : Elizabeth Souza
 Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na madrugada desta quarta-feira (14), Ianca Marroque da Costa (18), e apreenderam uma menor de 17 anos, no bairro Parque São Pedro, antiga invasão da Carbrás, zona Norte da capital, por porte ilegal de arma de fogo.
 
A prisão foi efetuada por uma equipe da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop). Segundo denúncia ao 181, Ianca e a adolescente eram responsáveis por guardar armas para traficantes, homicidas e assaltantes daquela região. Em uma rede social, elas aparecem em foto ostentando uma arma de fogo PT.40.
 
Elas foram abordadas em via pública, mas tentaram fugir, sendo impedidas por policiais da Seaop. Com Ianca foram encontrados uma arma de fogo tipo beretta com sete munições e um celular. Com a adolescente os policiais encontraram um celular. Elas negaram estarem guardando armas.
 
De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, a suspeita afirmou que a arma encontrada era do ex-namorado, mas se negou a dizer o nome. “As investigações para se chegar ao nome do ex-namorado e ao local onde supostamente eram guardadas as armas continuam”, informou.
 
 A mulher foi encaminhada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e será autuada por porte ilegal de arma de fogo, a adolescente foi encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para procedimentos cabíveis.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.