Header Ads

SUFRAMA apoia projeto de expansão da Granja São Pedro

Foto: Tayana Rubim e Enock Nascimento
 O projeto da construção de um abatedouro de aves no Distrito Agropecuário da SUFRAMA (DAS) foi o principal tema de reunião entre o superintendente da autarquia, Appio Tolentino, e o proprietário da Granja São Pedro, Francisco Helder Oliveira Peixoto. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (29), quando a equipe técnica da SUFRAMA visitou as duas unidades da empresa, localizadas na Rodovia BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Também participaram da visita a superintendente adjunta de Projetos da SUFRAMA, Paula Soares, o coordenador geral de Acompanhamento de Projetos Agropecuários, Orisvaldo Neves, além de outros técnicos da autarquia.

De acordo com o empresário Francisco Peixoto, o projeto do abatedouro exigirá um investimento de R$ 8 milhões e deve gerar cerca de 50 empregos diretos. A ideia é que o empreendimento funcione numa área de 42 hectares, no quilômetro 32, na margem direita da BR-174. Para ser concretizado, o projeto de construção do abatedouro de aves precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS).

“A SUFRAMA apoia integralmente esse projeto. Além da geração de emprego e renda ao qual sempre seremos favoráveis, entendemos que o crescimento do setor primário e agroindustrial é essencial para a diversificação da matriz econômica do Amazonas, ajudando na diminuição da dependência do Polo Industrial de Manaus”, afirmou o superintendente. A equipe técnica da SUFRAMA já está analisando o projeto para ser deliberado pelo CAS.

Durante a visita, o empresário também explicou aos técnicos da SUFRAMA detalhes e tecnologias envolvidas nas atividades realizadas pela empresa. A Granja São Pedro é líder na região Norte na produção de ovos, com capacidade de produção acima de 600 mil unidades por dia. No DAS, estão localizadas as duas unidades fabris da empresa – uma com área total de 150 hectares e outra com 800 hectares – onde são realizadas atividades como produção de ração, criação de pintainhas (frangas na primeira idade), fabricação de forma de ovos e pasteurização da gema, clara e do ovo integral.

As produções dos dois empreendimentos somam mais de um milhão de bicos e mais de mil funcionários, a maioria residindo em vilas construídas na propriedade. Atualmente, a empresa produz 2,5 mil caixas de ovos diariamente, cada uma contendo 360 unidades que são comercializados nos supermercados de Manaus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.