Header Ads

Seo Services

Unidade de saúde no ramal Pau Rosa recebe infraestrutura e reforma da Prefeitura

Foto: Marinho Ramos / Semcom
 A Prefeitura de Manaus está executando uma série de serviços de infraestrutura no ramal do Pau Rosa, localizado no quilômetro 21 da BR-174. Na manhã deste sábado, 10/6, o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local e fiscalizou a evolução dos trabalhos de asfaltamento, terraplanagem, drenagem e reforma da unidade de saúde no ramal da Cooperativa.

Segundo Rotta, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, atuam com celeridade para garantir a melhoria das estradas e, principalmente, promover um atendimento médico à altura do que merece os moradores da região.

"A reforma da unidade de saúde foi solicitada pelos moradores há menos de um mês, quando visitamos o ramal. Estamos trocando o telhado, recuperando a parte elétrica, substituindo o piso, reconstruindo o muro e instalando grades de proteção. Tudo para garantir um melhor atendimento aos moradores de mais de 12 vicinais da comunidade", detalhou Rotta.

Titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi acompanhou Rotta na visita e agradeceu o apoio da Seminf. "Isso é uma reinvindicação antiga da comunidade para melhorar a estrutura aqui da nossa unidade do Ramal da Cooperativa que, na verdade, funciona como apoio à unidade de saúde do Pau Rosa, por isso precisa estar bem estruturada para atender a grande demanda. Nosso objetivo é sempre de melhorar o serviço de saúde para a população", ressaltou Magaldi.

Nos próximos dias, a Seminf iniciará o asfaltamento dos ramais da Usina, do Dantas, do Diamante do Norte, dos Bons Amigos, da Mônica e da Caveira, além dos serviços de terraplanagem nas vicinais Santa Rita e São Jorge. "O trabalho na região não é uma tarefa fácil, mas o prefeito Arthur Neto e eu estamos encarando o desafio com muita responsabilidade para melhorar a qualidade de vida também dos nossos irmãos das zonas rurais", disse.

Morador do ramal da Usina há apenas dois anos, o aposentado Divaldo Rodrigues está satisfeito com as benfeitorias que têm sido feitas na região e não esconde a ansiedade pelo início das obras no ramal em que mora. "Tem morador com mais de 20 anos por aqui que nunca viu ninguém fazer nada por eles. Mas na gestão do prefeito Arthur isso mudou bastante. As máquinas vieram e fizeram o serviço. É muito bom saber que pessoas como Rotta e o prefeito se preocupam com a comunidade", relatou.

Atuação

No ano passado, mais de 450 quilômetros em ramais, na zona Rural de Manaus, receberam obras de infraestrutura, com serviços de terraplanagem, drenagem profunda e asfaltamento. Os serviços foram levados para 24 ramais e têm melhorado as condições de tráfego, além de garantir mais segurança no acesso às comunidades.

Tecnologia do Blogger.