Header Ads

36 pessoas são presas durante operação da SSP-AM em Manaus

A Operação de Reforço Policial, que ocorre desde a semana passada em Manaus, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), resultou no aumento da presença policial na cidade e na retirada de criminosos das ruas.

Pelo menos 36 pessoas foram presas em flagrante pela prática de crimes diversos, de sexta-feira até a madrugada de hoje, a maioria flagrantes feitos por policiais militares. Além das prisões, foram efetuadas apreensões de armas de fogo, arma branca, drogas, motos, carros e menores.

A Operação vem sendo realizada desde a última quarta-feira (19), com participação de policiais da SSP-AM, policiais civis e militares nos locais onde foram registrados confrontos de criminosos, como no Mutirão, zona Norte de Manaus, e também na zona Leste.

Ainda na operação foi utilizado o helicóptero modelo esquilo das forças de Segurança Pública, que auxiliou nos trabalhos operacionais das policias nas noites de sexta-feira a domingo.

De sexta-feira até a madrugada de hoje (24), a Polícia Militar apreendeu quatro armas de fogo, uma arma branca, registrou cinco ocorrências de apreensões de drogas, além de realizar flagrante de 14 pessoas suspeitas de cometer algum tipo de crime. Durante a operação, ainda foram recuperados 14 veículos furtados.


Prisões
Na última semana, no bairro Mutirão, as Polícias Civil e Militar prenderam dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas, furto, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo somente naquela área.

Policiais da Secretaria Executiva e da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da SSP-AM, que participaram da ação desde a quarta-feira (19), prenderam dois adultos, em flagrante e apreenderam um adolescente, nos bairros Santa Inês e Novo Aleixo, com drogas, balança de precisão, e material para embalagem das drogas, além da apreensão de 19 motocicletas, dois carros.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a presença da Polícia nas ruas da capital conseguiu evitar que mais crimes fossem cometidos.  “Nos bairros que são mais sensíveis a ocorrências de crimes, enviamos uma quantidade maior de policiais, o que resultou numa madrugada de domingo sem homicídios ou crimes contra a vida”, afirmou.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.