Header Ads

AFEGANISTÃO | Estado Islâmico ataca embaixada do Iraque em Cabul

(Foto: Massoud Hossaini/ AP)
Um ataque reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) contra a embaixada do Iraque em Cabul, no Afeganistão, nesta segunda-feira (31), deixou ao menos dois soldados afegãos mortos, além do terrorista.
 
"Um homem-bomba detonou a carga explosiva diante da embaixada iraquiana e dois criminosos tentavam entrar no complexo de edifícios. As forças especiais estão no local e os civis estão sendo retirados da área", afirmou uma fonte das forças de segurança que pediu anonimato.
 
A morte dos dois soldados foi confirmada pelo Ministério de Relações exteriores do Iraque, segundo a Reuters.
 
A agência de propaganda do Estado Islâmico, Amaq, reivindicou o atentado e informou que "dois combatentes" executavam um ataque contra "o edifício da embaixada do Iraque na cidade afegã de Cabul", sem revelar mais detalhes, segundo a France Presse.
 
O ministério afegão do Interior confirmou à AFP as explosões, mas sem revelar o alvo.
 
Os moradores da área ouviram as primeiras detonações às 11h (3h30 de Brasília). Eles citaram explosões, tiros e o uso de granadas.
 
Viaturas da polícia e ambulâncias foram enviadas ao local do ataque.
 
A embaixada iraquiana fica perto da sede da "Afghan Public Protection Police Forces" (APPF), um serviço do ministério do Interior criado para proteger os edifícios não oficiais..
 
 
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.