Header Ads

Avenida do Futuro avança para segunda etapa de recuperação com recapeamento

Já com 1,6 quilômetro de via totalmente recuperado, os serviços de recapeamento avançam na avenida do Futuro, na zona Oeste da cidade, e entram na segunda fase de execução, contemplando mais 1,6 quilômetro de extensão. Nesta terça-feira, 18/7, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local para fiscalizar os trabalhos. Ele destacou a integração da prefeitura junto à comunidade na busca de soluções conjuntas para as necessidades da capital.
 
“Além do profundo recapeamento, recuperando toda a base da via, também trouxemos o LED e já iniciamos a requalificação do meio-fio e do canteiro central. É um trabalho completo que contará, ainda, com a criação de um calçadão para a corrida e caminhada e uma ciclofaixa que seguirá pela avenida do Turismo”, destacou Rotta, enumerando as melhorias em qualidade de vida para os moradores da área.
 
A expectativa é que tudo esteja concluído no prazo de 30 a 40 dias, incluindo a segunda camada de massa asfáltica que será aplicada no trecho já executado, garantindo ainda mais qualidade e durabilidade no serviço. “Estamos construindo uma avenida modelo, com tudo aquilo que pretendemos, Arthur e eu, levar também a outras zonas da cidade. O verão está só começando e temos ainda muito a fazer pelo povo de Manaus”, completou Marcos Rotta.
 
Quem vê as mudanças, nem acredita no quanto a vida começa a ficar melhor, como o aposentado Severino Glaudêncio de Andrade, de 80 anos, e que há 30 mora na avenida do Futuro. “É a primeira vez que vejo uma rua ser refeita por completo, tiraram tudo e estão fazendo tudo novo. É obra para durar anos e anos”, disse satisfeito ao ver a equipe da prefeitura na porta de sua casa.
 
Para o operador de máquinas Mauro Moreira, de 33 anos, o asfalto chegou e trouxe também ânimo novo para a comunidade. “Entre os moradores o clima é de alegria. É mais conforto, porque não teremos mais os problemas de buraco, e mais qualidade de vida, porque muita gente já se exercitava aqui, mesmo sem estrutura. Com as melhorias, acho que outras pessoas também vão se motivar”, comentou.
 
Jardim Versallles
 
Paralelamente aos serviços na avenida do Futuro, a Seminf também atua com outras frentes no Jardim Versalles, um dos conjuntos da zona Centro-Oeste que se utiliza da via para chegar ao Tarumã e às demais áreas da zona Oeste da cidade. Já são 12 ruas contempladas pela operação tapa-buracos e outras 18 estão mapeadas para receber a ação, além da substituição das luminárias públicas por lâmpadas em LED.
 
Outra boa notícia foi a recuperação da ponte que liga o conjunto ao Flamanal, que havia desabado parcialmente pelo desgaste do tempo. No local, foram construídos 40 metros de rip-rap para conter e recuperar a área de erosão. Preventivamente, a prefeitura também atua na implantação de mais 120 metros de rip-rap para garantir que o problema não volte a ocorrer na área.
 
“Essa é uma determinação do prefeito Arthur, para - sempre que possível, irmos além do atendimento das inúmeras demandas que recebemos e nos antecipemos aos problemas”, concluiu Rotta.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.