Header Ads

Cemitérios recebem novo serviço de capinação

(Foto: Divulgação / Semulsp)
A limpeza dos cemitérios urbanos da cidade avança com mais de 100 trabalhadores. Nesta terça-feira, 25/7, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuam com serviços de capinação nos cemitérios Nossa Senhora Aparecida (Avenida do Turismo, zona Oeste), São Francisco (Morro da Liberdade, zona Sul) e Santa Helena, no bairro São Raimundo (zona Oeste).
 
No cemitério São Francisco, além da limpeza, os trabalhadores da administração do local estão realizando pequenos reparos, como o conserto do portão, pintura da sede e reforma do muro.
 
“O que dá para fazer emergencialmente, pela nossa equipe fixa, nós estamos fazendo. Estamos reorganizando também o atendimento e fiscalização, para melhorar nosso serviço”, disse o administrador do cemitério, Renato Evangelista.
 
Nesta terça-feira, os trabalhadores concluíram a retirada de entulhos das primeiras quadras. “Até o Dia dos Pais, vamos concluir essa retirada de lixo do cemitério”, garantiu.
 
O serviço de limpeza já passou pelos cemitérios Santo Alberto, no Puraquequara, zona Leste, e pelo São João Batista, na zona Centro-Sul. A atividade já começa a preparar os locais para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 13 de agosto.
 
“Uma grande operação de limpeza acontece nos cemitérios a cada dois meses. Além disso, sempre preparamos os locais para receber a população em datas como essa, simbólicas para muita gente”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.
 
Os cemitérios das áreas rurais, nas proximidades de Manaus, também já receberam ações de limpeza nos últimos dias. Até o Dia dos Pais, serviços pontuais continuarão acontecendo nos cemitérios. A Prefeitura estima que mais de 40 mil pessoas visitem os locais durante a semana que antecede o Dia dos Pais.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.