Header Ads

test

Cepe, Iranduba e Sul América saem na frente na Copa Leão Braúna de Ex-atletas de Futebol

(Foto: Mauro Neto/Sejel)
A primeira rodada da Copa Leão Braúna de Ex-atletas de Futebol não deixou a rede parada. Nos seis jogos realizados neste final de semana, 29 e 30, a bola entrou 11 vezes e as equipes do CEPE, Grêmio Iranduba e Sul América foram as únicas a conquistarem a vitória. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Os ex-craques da base e os que tiveram a oportunidade de jogar a categoria profissional iniciaram no sábado as partidas no CT do Nacional e no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba. No primeiro jogo, o CEPE enfrentou o Libermorro e saiu de campo com os três pontos, após o gol marcado por Diego Oliveira. O tento entrou para a história da competição como o primeiro gol da Copa.
 
“É uma honra marcar o primeiro gol da competição. Estamos vivendo uma confraternização, o Leão foi meu treinador na base do Nacional e ele sempre será importante e lembrado pelo nosso futebol. Essa Copa é muito importante, tem uma organização maravilhosa e a gente acaba encontrando os amigos do passado que há anos não víamos. É muito bom”, comentou o atacante.
 
Iranduba vence o Lobo
 
Estreando dentro do estádio Álvaro Maranhão, na cidade de Iranduba, o Grêmio Iranduba soube aproveitar o fator casa para vencer o Tarumã. Peterson e Ederson foram os responsáveis por balançar, no segundo tempo, a rede do Lobo do Norte e garantir a vitória para o time do interior por 2 a 0.
 
Show de empates
 
Ainda no sábado, três jogos não saíram do 1 a 1. Embora tenham marcado, os ex-jogadores mostraram que ainda precisam recuperar a velha forma, ao menos quando o assunto é finalização. No CT Barbosa Filho, Rio Negro e Cliper; Nacional e Fast até tentaram alegrar ainda mais os torcedores, que vão ter que esperar a segunda rodada para sentir o gostinho da vitória. No segundo jogo, na cidade de Iranduba, Comercial e América ficaram no mesmo placar.
 
‘Sulão da Colina’
 
No eterno clássico Galo Preto, os dois maiores times da Zona Oeste se encontraram pela Copa. São Raimundo e Sul América se enfrentaram em clima de descontração e festa. Mas a eterna rivalidade - sadia- terminou não muito bem para o Tufão da Colina, que viu o rival vencer em casa por 2 a 0 e fazer festa dentro do estádio da Colina.
 
“Essa primeira rodada mostrou um nível técnico excelente e um engajamento disciplinar proposto por todas as equipes. O resultado final, muita das vezes, não é o mais importante. Bom é ver o espírito de união e alegria dos atletas do passado, em poder rever os velhos gramados com os antigos companheiros de tantas disputas. Essa primeira rodada deixou a marca da felicidade estampada no rosto desses ex-atletas de base e já temos boas expectativas para as demais rodadas”, afirmou o presidente da Liga Regional da Amazônia (Lirdam), Junior Mendes.
 
No próximo final de semana, a rodada continua.

Nenhum comentário