Header Ads

Comunidades da zona Norte recebem ações de infraestrutura

A Prefeitura de Manaus está levando mais infraestrutura para a zona Norte. Nesta área, os trabalhos nas comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cidade Nova, e Luiz Otávio, no Monte das Oliveiras, foram intensificados e acompanhados, na manhã desta terça-feira, 25/7, pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.
 
Na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Seminf executa na rua Fábio Lucena a implantação de tubulações com duas linhas de drenagem profunda e mais a contenção do rip-rap no leito do igarapé que corta a via. A previsão é de que as obras no local sejam concluídas em 20 dias, beneficiando aproximadamente 30 famílias do entorno.
 
Moradora da área há mais de 20 anos, a dona de casa Antônia Lima está acompanhando de perto os serviços. "Estou vendo aqui esses tubos grandes e, mesmo sem entender de engenharia, sei que eles darão a vazão correta à água e assim nosso problema com alagações vai cessar”, destacou.
 
Na sequência, Rotta visitou a Comunidade Luiz Otávio, bairro Monte das Oliveiras, onde a Seminf intensificou os serviços de terraplanagem e a implantação de drenagens profundas. Na rua Jasmim Verde já foi executada a terraplanagem e instalação de aproximadamente 200 metros de tubulação. Sequencialmente, a via receberá nova camada asfáltica. Outra via da comunidade que receberá os serviços será a Travessa Buriti, local de difícil acesso, onde os moradores construíram suas residências em volta de um grande talude. As equipes de engenharia estudam a melhor forma de atender os moradores do local.
   
“Não estamos medindo esforços para atender as demandas da comunidade e a melhor maneira é percorrer os caminhos ouvindo diretamente a população. É isso que estamos fazendo hoje nas comunidades Nossa Senhora de Perpétuo Socorro e na Luiz Otávio”, destacou Rotta.
 
Ainda na zona Norte, a Seminf executa serviços de tapa-buracos nas ruas Ayrton Sena, Francisco de Queiroz, Santos Dumont, Jurunas, além das nas ruas 26, 47, 58, 92 e 100, localizadas no bairro Cidade Nova.  
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.