Durante cerimônia de promoção de Bombeiros, governador anuncia troca no sub comando da PM

 O governador David Almeida anunciou a troca do subcomandante da Policia Militar do Estado do Amazonas, coronel Walter da Cruz. Assume o tenente-coronel Claudenir Barbosa. O anuncio foi feito durante a solenidade de promoção de 404 bombeiros militares, nesta segunda-feira, dia 24 de julho, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Petrópolis.
 
O tenente-coronel Claudenir Barbosa chefiou a Casa Militar da Assembleia Legislativa do Amazonas quando David Almeida presidiu a Casa. “O coronel David Brandão continua no comando geral da PM e amanhã eu nomeio o novo subcomandante", disse. O governador  também acenou que pode haver mais uma substituição no escalão governamental. “Eu ainda tenho 45/50 dias e preciso de pessoas afinadas com a celeridade e dinamismo que imprimo na gestão governamental”, explicou  
 
 
Promoção histórica no Corpo de Bombeiros
 
O governador junto com o Comandante Geral do CBMAM, Fernando Pires Júnior, participaram da solenidade de homenagem ao efetivo promovido e fizeram a entrega de Divisas de Graduação e troca de patentes. Dos 402 bombeiros promovidos, 45 são oficiais (tenentes, capitães, majores, tenentes-coronéis e coronéis) e 359 praças (cabos, sargentos e subtenentes)
 
“Essa é a maior promoção já realizada pelo Estado, no Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Como militares, isso é o reconhecimento de anos de dedicação exclusiva e para sociedade, o reflexo é um serviço de melhor qualidade”, atestou, atestou o comandante. 
 
De acordo com o governador, as promoções foram possíveis devidos aos ajustes financeiros realizados na gestão e tinham que ser feitas também para atender decisões judiciais. “Decisões judiciais que resguardavam os direitos dos policiais civis e militares e os bombeiros e vendo o que aconteceu no Espirito Santo para que o Amazonas não tomasse o mesmo caminho, buscando uma convergência financeira e administrativa que pudesse contempla-los”, explicou o governador.
 
Promoções - As promoções estavam previstas na Lei nº 4044/2014, que dispõe sobre a reestruturação da Carreira de Praças Militares do Estado do Amazonas e estabelece regras e critérios, desde o ingresso na corporação como aluno soldado, até a última graduação de subtenente, quando se cria a expectativa de aceso ao oficialato do quadro administrativo.
 
No caso dos oficiais, a Lei nº 1116/1974, dispõe sobre as promoções dos oficiais da ativa da Polícia Militar e do CBMAM, podendo alcançar o último posto da carreira (coronel).Todos os militares promovidos já haviam realizado os respectivos cursos de aperfeiçoamento.

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário