Header Ads

Manaus FC vence Nacional e se aproxima do G-4 no Amazonense de Juniores

Atual campeão amazonense da categoria, o Manaus FC deu um grande passo para chegar ao G-4 do Campeonato Amazonense de Juniores de 2017 ao vencer o Nacional por 2 a 0, neste sábado, 23 de julho, no estádio Carlos Zamith. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Rivelino e Rony, ambos no primeiro tempo, e a partida foi válida pela quarta rodada do segundo turno da competição.
 
Após um primeiro turno muito ruim, o time comandado pelo técnico Igor Cearense deu início à recuperação no returno com a chegada de reforços e a entrada de jogadores que estavam no departamento médico. Um deles foi o craque Rivelino, que abriu a contagem diante do Nacional cobrando pênalti. O outro foi Rony, que aproveitou bela assistência de Arlesson e deu números finais ao triunfo do Manaus FC aos 45 minutos do primeiro tempo.
 
Com o resultado, o Gavião do Norte chegou aos 13 pontos e está na quinta colocação – coladinho no Nacional, que tem 14 e é o último entre os quatro times na zona de classificação às semifinais do campeonato. A liderança isolada é do Fast Clube (30), seguido do Princesa do Solimões (21) e Rio Negro (20).
 
O Manaus FC ainda tem mais três jogos no segundo turno: Tarumã (29/07, 15h, Carlos Zamith), Rio Negro (05/08, 17h, Colina) e Fast  (12/08, 16h, Colina).
 
Para o técnico Igor Cearense, a classificação é possível. No entanto, ele sabe que a dificuldade será muito grande porque os adversários estão com grande vantagem na tabela.
 
“Estamos a um ponto do G-4, uma boa recuperação já que uma semana antes estávamos na última colocação do campeonato. Vamos lutar pela classificação, mas não será fácil, pois os adversários despontaram muito lá na frente”, comentou.
 
 
Resultados da 4ª rodada do returno:
Fast 2x1 Princesa do Solimões (Carlos Zamith)
Manaus FC 2x0 Nacional (Carlos Zamith)
Tarumã 3x1 Clipper (Colina)
Rio Negro 5x3 Holanda (Colina)
 
Jogos da 5ª rodada – sábado – 29/07:
15h – Tarumã x Manaus FC (Carlos Zamith)
17h – Rio Negro x Nacional (Carlos Zamith)
16h – Princesa do Solimões x Holanda (Gilbertão)
16h – Fast x Clipper (Colina)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.