Header Ads

PC cumpre mandado de prisão por roubo majorado e corrupção de menores

Na manhã desta terça-feira, dia 18, por volta das 10h, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado Antônio Rondon Jr, titular da unidade policial, cumpriu mandado de prisão por roubo majorado e corrupção de menores em nome do mecânico Paulo Ricardo Nascimento Araújo, 30. 
 
De acordo com o titular da DECP, a prisão aconteceu na casa onde o infrator morava, localizada na Avenida Japurá, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. O mandado de prisão em nome do mecânico foi expedido no dia 5 de junho deste ano, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal.
 
Antônio Rondon Jr explicou que no dia 30 de março deste ano quatro indivíduos, sendo dois adolescentes, invadiram uma empresa que produz descartáveis, localizada na Rua Ipixuna, bairro Cachoeirinha, com o intuito de roubarem o estabelecimento. Eles obtiveram informações privilegiadas sobre o local, repassadas por Paulo Ricardo, que já havia trabalhado no lugar como mecânico. 
 
“Como ele já havia trabalhado no lugar como mecânico, tinha conhecimento sobre a movimentação financeira da empresa. No momento da ação criminosa Paulo ficou aguardando os comparsas do lado de fora da empresa, enquanto os demais elementos entraram e renderam funcionários, roubaram celulares, carteiras e R$15 mil em espécie, que estava no cofre”, relatou a autoridade policial.
 
Quando os quatro elementos deixaram o lugar, Paulo não estava mais do lado de fora, os aguardando. Então eles tiveram que fazer parada para um taxista que trafegava pelo local e acabaram perseguidos por policiais militares. Conduzidos à delegacia, afirmaram, em depoimento, que Paulo teria planejado o roubo. O mecânico foi preso logo em seguida. Foi solto e passou a responder pelo crime em liberdade. Posteriormente ele foi julgado e condenado a cumprir pena.
 
Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DECP, Paulo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.