Header Ads

Polícia apreende cocaína dentro de rolos de trator em barco no AM

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), falou na manhã desta terça-feira, dia 25, às 10h30, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, sobre as apreensões de 150 quilos de cocaína pura, encontrados dentro de uma embarcação vinda do município de Japurá, com destino à capital. O barco estava atracado no Porto de Manaus, localizado no bairro Centro, zona Sul. 
 
De acordo com a autoridade policial, a ação contou com o apoio de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM); do Canil da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), funcionários da Gerência de Transporte (Getran) da Polícia Civil do Amazonas e integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da instituição.
 
Conforme Mavignier, as diligências em torno do caso iniciaram há 30 dias, após investigadores do Denarc serem informados que a droga, acondicionada em cilindros, estava sendo transportada por uma embarcação que vinha do município de Japurá, distante 744 quilômetros em linha reta da capital. 
 
“A embarcação foi interceptada na madrugada de segunda-feira, dia 24, por volta das 4h. No interior do barco identificamos dois cilindros compactadores, utilizados em tratores, e solicitamos o apoio de cães farejadores do Canil da Polícia Militar. Quando conseguimos abrir os cilindros encontramos 145 tabletes de cocaína pura, totalizando 150 quilos da droga, avaliados em R$ 7 milhões”, declarou Mavignier. 
 
A Polícia Civil, por meio da Getran, conseguiu um caminhão do tipo “munck” para a remoção dos cilindros e levá-los ao prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. As investigações em torno do caso seguem em andamento, até que os responsáveis pela droga sejam identificados e possam responder criminalmente pela prática ilícita.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.