Policiais da SSP-AM prendem foragido da Justiça acusado de homicídio no estado do Pará

Policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prenderam, na manhã desta quarta-feira (19), o foragido da Justiça, José Pereira de Sousa, 42. José tinha dois mandados de prisão em aberto, um por uma tentativa de homicídio em Manaus e outro por um homicídio em Santarém, no Pará.
 
A prisão foi feita por equipes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), após denúncias ao 181, Disque-Denúncia da SSP-AM, na Rua Raimundo Assunção Borges, bairro Petrópolis, zona sul da capital. José não ofereceu resistência durante abordagem, mas apresentou documentos falsos aos policiais.
 
Ele é acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio ocorrida em Manaus, no ano de 2009, por conta de uma dívida no valor de R$ 13 mil. Após ter a prisão decretada, ele fugiu para o Estado vizinho.
 
No Pará, José foi indiciado pelo homicídio da ex-namorada em 2011, na cidade de Santarém, porém fugiu antes de ser preso. Cristiane França Gomes era dançarina de uma banda e foi morta com três facadas. Na época, ela tinha 21 anos. 
 
De acordo com o secretário executivo-adjunto de Operações Integradas, Orlando Amaral, após o crime no Pará, ele fugiu novamente para Manaus, e passou a usar documentos falsos. “Logo após a tentativa de homicídio em Manaus, ele fugiu para Santarém, onde cometeu um homicídio por conta de ciúmes da ex-namorada. Retornou a Manaus com documentos falsos e já trabalhava numa empresa há três anos com o nome de Josué Ferreira de Sousa” disse.
 
José foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos de flagrantes por uso de documentos falsos e depois será encaminhado ao Sistema Prisional no Estado do Pará.
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário