Header Ads

test

Veja o que eles gostam de ler, comer e de fazer fora da política

(Foto: Reprodução / O Chefão da Notícia)
Os cantores Luan Santana, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, roqueiros internacionais e nacionais, bem como cantores amazonenses estão entre os preferidos dos ‘ecléticos’ candidatos ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares de agosto próximo.
 
Além das propostas e promessas vista na TV e Rádio nos horários da propaganda eleitoral, o portal mostra nessa reportagem especial, o que os candidatos Eduardo Braga (PMDB), Rebecca Garcia (PP), Liliane Araújo (PPS), Wilker Barreto (PHS) e José Ricardo (PT), gostam de comer, ler e fazer fora da política.
 
A reportagem é da estagiária do Curso de Jornalismo, Débora Alcântara e mostra o lado mais íntimo de quem quer governador o estado.
 
Eduardo Braga
Carlos Eduardo de Souza Braga (56), adora ler sobre biografia de grandes personalidades da história. Seus cantores preferidos são Ivete Sangalo, Luan Santana e destaca Gonzaguinha, com a música, “E vamos à Luta”.
 
Em suas horas vagas, gosta de ir ao cinema e pescar com sua família nos rios da região.
 
Na correria do dia-a-dia mantem sua alimentação básica, como o arroz, feijão, salada e algum tipo de proteína.
 
Filho de Dorothéa de Souza Braga e Carlos Braga, Carlos Eduardo de Souza Braga (56), nascido no dia 6 de dezembro de 1960, na cidade de Belém, no estado do Pará, casado com Sandra Backsmann Braga, pai de três filhas: Brenda, Bruna e Bianca.
 
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e Empresário no setor de revenda de automóveis, iniciou sua carreira politica aos 21 anos, como vereador de Manaus, associado ao partido PMBD – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, está atuando há 35 anos. Afirmou que sempre teve um espirito público muito forte e uma vontade enorme de contribuir com o crescimento do Estado do Amazonas.
 
Braga acredita que isso venha de família, pois sempre trabalharam pelo Amazonas, gerando centenas de empregos em suas empresas e contribuindo com a economia do Estado.
 
Ressalta ainda, que não têm inimigos, mas, sim, pessoas que divergem de suas ideias, que na verdade são adversários no campo ideológico.
A politica está muito presente em sua família. Sua esposa, Sandra, é sua suplente no Senado e suas filhas participam sempre que podem, pois elas têm suas profissões definidas. Braga, como todo trabalhador brasileiro, acorda cedo para cumprir com suas obrigações.
 
Sua expectativa para essa candidatura é recuperar o Amazonas em todas as áreas.
 
Braga tem percorrido o interior do Estado que estão completamente abandonados na saúde, educação, segurança, infraestrutura, e geração de emprego e renda. ‘O Amazonas tem jeito e tenho fé em Deus e no povo que, todos juntos, vamos retomar o caminho do crescimento’, destaca.
 
Liliane Araújo
 
Ela nasceu na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, no dia 15 de Junho de 1982, com 35 anos, é formada em Jornalismo, empresaria e dona de casa. Casada com Michell Marques Lopes, mãe de Luís, Liliane Araújo de Almeida, é filiada ao PPS- Partido Popular Socialista e começou a disputar as eleições em 2014 para vereadora de Manaus.
 
Acorda todos os dias as 5h30min da manhã, cuida de cada detalhe de sua casa.
 
Seu prato preferido são massas. No café da manhã gosta de comer pão com queijo ou tapioca com queijo e presunto.
 
Nas folgas do trabalho e da política, gosta de lê livros, de preferencia sobre Comunicação, Jurídicos e de Auto-Ajuda.
 
Também gosta de ir ao cinema, vê filmes de comedia e drama. O gênero musical preferido é MBP e Sertanejo. Ela não citou um cantor preferido.
Liliane diz que pediu a Deus que colocasse no seu caminho uma forma de ajudar, as pessoas que mais precisam e que pudesse fazer isso de uma forma muito clara, por isso aceitou o desafio de entrar na vida pública.
 
Querendo a oportunidade de resgatar aquele sentimento amazônida que se perdeu e de fazer do Amazonas um estado muito melhor do que hoje, para que possamos viver nele com dignidade e com oportunidades iguais para todos os amazonenses.
 
Sua expectativa para sua candidatura é poder fazer o trabalho honestamente com o pé no chão ouvindo as pessoas e buscando soluções reais.
 
Representando a possibilidade do rompimento com a velha politica e o inicio de uma nova geração de políticos. Liliane completa, que quer muito ser a Governadora do Estado do Amazonas, principalmente no momento em que vê maiores desafios.
 
Rebecca Garcia
 
Rebecca Martins Garcia, 44 anos nascida no dia 28 de abril de 1973, natural de Manaus, casada e mãe de um casal de filhos: Duda e Pedro, está há dez anos na politica e é filiada ao PP – Partido Progressista.
 
Ela conta que gosta de Rock Internacional e Nacional e sua música preferida é “Maria, Maria” de Milton Nascimento. Seu Hobby preferido é ir ao cinema e ler.
 
Rebecca procura sempre está presente na vida de seus filhos e de seu marido, sempre passa os finais de semana em família. Tem um cachorro de estimação que se chama Ozzy e sua melhor amiga se chama Ana Paula Belmar.
 
Seus inimigos são os desafios do Estado do Amazonas, acorda todos os dias as 5h30min da manha, seu café tem dois momentos, assim que acorda, toma uma vitaminada de frutas e após a ginastica toma uma café reforçado.
 
Entre 2003 e 2006, coordenou uma ONG de apoio às mulheres amazonenses, Maria Bonita nesse trabalho descobriu que muitas mulheres mastectomizadas acabavam morrendo, não do câncer, mas de depressão.
 
Não conseguindo nenhum parlamentar para abraçar o projeto, foi quando surgiu a oportunidade, de se candidatar a Deputada Federal, vencendo a eleição no seu segundo mandato, conseguiu aprovar a Lei nº 12.802 da mama, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar cirurgias de reconstrução mamária em quem retirou a mama devido ao câncer.  
 
Rebecca se candidatou para vencer as eleições, sua expectativa é muito positiva, sente nas ruas e vê os resultados das pesquisas, que tem toda condição de conquistar a eleição.
 
José Ricardo
Chegou com 7 anos em Manaus. Nasceu no dia 23 de Junho de 1964, natural do Distrito de Harmonia, município do Estado do Rio Grande do Sul. É casado e pai de dois filhos: Paulo Ricardo e Thiago José.
 
Uma de suas manias e hobbys são colecionar selos. Seu prato favorito é peixe e seu gênero musical é MPB E MPA.
 
Leu diversos livros e destaca três: “O Zelotão”, “Jesus: a aproximação Historia”, ambos são religiosos, que retratam a vida de Jesus, mas com um olhar mais critico e voltado para justiça social; e os “Dois Irmãos” do autor Milton Hatoum.
 
Jose Ricardo Wendling de 53 anos, filiado desde 1995 ao PT- Partido dos Trabalhadores, sempre esteve na politica por meios de trabalhos sociais como na Pastoral da Criança e nas ações da Igreja Católica.
 
Disse que atua na politica por convicção e por acreditar que é importante o cidadão participar. Para ele, a política é um caminho para melhorar a vida das pessoas. Para o bem comum.
 
Zé destaca que não tem conhecimento se tem inimigos. Divide bem seu tempo politico, da família, isso quando não estão em campanhas.
 
Sua expectativa é discutir alternativas para melhorar a vida da população do amazonas, pensando no futuro e vencendo esta eleição.
 
Zé comunga das palavras do próprio Papa Francisco, que diz: Envolver-se em politica é uma obrigação do cristão, porque politica é a forma mais elevada da caridade (amor).
 
Wilker Barreto
Atua na politica a cerda de dez anos, Wilker, ainda não possui filhos. O prato favorito dele é pirarucu de casaca.
 
O candidato têm dois cachorros de estimação, com que gosta de passar algum tempo brincando. Diz que o gênero musical é bem eclético e escuta do sertanejo ao rock.
 
Mauricio Wilker de Azevedo Barreto, 40 anos, natural de Manaus – Amazonas, nascido no dia 1º de agosto de 1976, casado, filiado ao Partido Humanista da Solidariedade- PHS, está no seu terceiro mandato como vereador e no seu segundo biênio á frente da CMM.
 
Wilker ressalta que ninguém pode entrar em uma disputa sem a certeza de que tem capacidade, espera ter o voto e confiança da população amazonense, e colocar em pratica a gestão que o Estado precisa, construindo um novo Amazonas.
 
O Portal não obteve resposta dos candidatos Amazonino Mendes, Marcelo Serafim, e de Jardel, até o fechamento desta edição, na noite de quinta-feira, dia 27.

Nenhum comentário