Abrigo Monte Salém, recebe 120 latas de leite em pó durante o evento no Tarumã

 As latas de leite em pó foram doadas na tarde desta sexta-feira, 25/8, ao Abrigo Monte Salém, no Tarumã. As doações foram recolhidas durante o evento “Bate-Papo em Família”, com palestras sobre planejamento sucessório que ocorreu no último sábado, 19 de Agosto, no Hotel Intercity Premium Manaus, na rua Prof. Marciano Armond, 544 – Adrianópolis.

O presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Sinoreg/AM), Marcelo Lima Filho e a sócia-proprietária do escritório Andrade GC Advogados, Angélica Ortiz, fizeram a entrega da doação para a coordenadora do Abrigo, Elioneia Carvalho. 

Responsabilidade Social
Para que as inscrições de participação na série de palestras fossem efetivadas, os participantes doaram uma lata de leite. 
 
“Nosso compromisso é, além de promover um evento que traga grandes nomes do direito para Manaus, converter a participação em uma ação de responsabilidade social”, finalizou o presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Sinoreg/AM), Marcelo Lima Filho.

Para Angélica Ortiz, o momento é sempre um dos mais importantes de todos os eventos dos quais participamos como apoiadores.
 
“Nós temos um trabalho de responsabilidade social que se intensifica na medida de nossa integração a grandes eventos como este. É uma honra contribuir para a melhoria da qualidade alimentar das crianças do Abrigo”, declarou. 
 
 
Sobre o “Bate-Papo em Família”
A programação contou com três palestras de especialistas nas áreas. “Holdings e fundos de planejamento sucessório e governança familiar”, com a Profa. Dra. Roberta Nioac Prado, “A experiência do inventário extrajudicial”, com a Tabeliã Priscila de Castro Pinto Agapito e “Doação e Testamento: vantagens e desvantagens”, com o Prof. Dr. José Fernando Simão.
 
Segundo o Prof. Dr. José Simão, o interesse do público pelo assunto revela as demandas cada vez maiores em relação aos temas discutidos.
“Foi uma satisfação grande vir a Manaus e perceber o interesse dos participantes pelo assunto. A dedicação acerca do tema revela que estão sendo formados operadores do direito preparados para atuar com qualidade em casos dessa natureza”, declarou Simão. 
 
Para a Profa. Dra. Roberta Prado, o evento mostrou o quanto o tema tem um público segmentado que quer operar nesta área do direito.
“Achei o evento muito bom. As pessoas estiveram bastante à vontade e interessadas, os temas atuais, sem contar que fomos muito bem recebidos. Foi ótimo”, declarou Roberta.
 
 
A Tabeliã Priscila Agapito declarou que foi um momento especial.
 
“Considerei uma honra ter participado desse Bate-Papo em Família. Valeu a viagem. Público compareceu em massa, dedicado, interessado, sempre atento às novidades que trazíamos. Isso tudo em pleno domingo de verão, com um sol lindo lá fora. 

Percebemos pelas perguntas que nos fizeram, que o aproveitamento foi intenso. 

Ninguém arredou pé até o final e ainda por cima colaboraram com as doações de leite em pó. Ótima oportunidade para rever os amigos, conhecer gente nova, aprender muito com as experiências dos colegas e poder ouvir os anseios dos manauaras. Tive aquela sensação deliciosa de que o tempo foi pouco para tantas experiências que gostaríamos de trocar. Certamente essa foi a primeira de muitas visitas que pretendo fazer a Manaus. Obrigada pela confiança e contem comigo sempre. Parabéns aos organizadores, em nome do Juiz Gildo Alves, a quem rendo as minhas homenagens”, disse Priscila.
 
Debates - Os debates foram mediados pelo juiz de direito e coordenador do Centro Jurídico de Solução de Conflitos e Presidente do IBDFAM, Gildo Alves de Carvalho Filho, o sócio-fundador da Andrade GC Advogados, Germano Costa Andrade e o Presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Sinoreg/AM), Marcelo Lima Filho. 
 
Segundo o presidente do IBDFAM, Juiz Gildo Carvalho Filho, o objetivo do Instituto é realizar cada vez mais eventos como este.
“A oportunidade de compartilhar com a Anoreg/AM representa para o Ibdfam/AM a inauguração de um novo ciclo que certamente irá proporcionar à comunidade acadêmica e profissional, o contato direto com palestrantes de alto nível na área do direito das famílias e sucessões”, declarou o Dr. Gildo.  
 
Para o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM), David Gomes David, a série de palestras é o resultado de um esforço concentrado interinstitucional para a criação de eventos que promovam o crescimento intelectual de operadores do direito. 

“Nós estamos trazendo a Manaus nomes importantes do direito, em nível nacional, palestrantes em grandes eventos e com atuação importante na área para colocar à disposição dos profissionais do Amazonas, conhecimentos fundamentais para a boa aplicação das leis relacionadas aos temas”, declarou David.
 
A advogada Deborah Sabbá também participou do evento. 
 
“O evento superou as minhas expectativas, de excelente qualidade. Todos os palestrantes, mediadores e debatedores foram excelentes. Espero que possam haver outros eventos assim em Manaus”, disse Déborah. 
 
Para a auxiliar notarial, Marissa Sarkis, temas e palestrantes foram muito bem escolhidos.
“Eu adorei o evento, foi excelente. Vocês estão de parabéns”, disse Marissa.
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário