Header Ads

Seo Services

Drenagem e reconstrução de ponte vão melhorar a estrutura do bairro Novo Esperança

Uma extensa obra para a implantação de 450 metros de drenagem profunda na rua Prosperidade, zona Oeste, uma das principais vias do bairro Nova Esperança, foi iniciada pela Prefeitura de Manaus, nesta terça-feira, 9/8. A obra vai resolver de maneira definitiva os problemas de alagações na via e evitar possíveis deslizamentos e o acúmulo de águas da chuva.  
 
Além dos serviços de drenagem, agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizam no local uma contenção de 20 metros de rip-rap, implantação de caixas coletoras, calçada, meio-fio e sarjeta. O serviço de drenagem profunda é uma das ações prioritárias da prefeitura nesse verão, como explica o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.  
 
“Neste primeiro semestre já executamos mais de 13 mil metros de drenagem profunda em toda cidade e a orientação do prefeito Arthur Neto é dar cada vez mais celeridade a este tipo de serviço. Sabemos que esse tipo de obra é extremamente importante, pois ela é responsável por sanar um antigo problema da cidade, o de escoamento de águas das chuvas, e se torna a base fundamental para a eficiência do asfaltamento”, disse Rotta.
 
Mais de 50 famílias que moram nos trechos percorridos pela nova drenagem do Nova Esperança serão diretamente beneficiadas pelo serviço. Em dias de chuva, segundo os moradores, as águas avançam com muita velocidade e, sem ter para onde escoar, acabam invadindo terrenos e casas. 
 
O morador Isaías Barreto lembra que já perdeu alguns móveis em dias de chuva intensa. Com o início dos trabalhos, ele está mais confiante. “Quando começaram as obras da ponte e a instalação desta drenagem nós comemoramos muito, pois vivemos por muito tempo situações de dificuldades com as chuvas. Agora, podemos nos tranquilizar quanto a isso”, destacou. 
 
Novas melhorias 
Além da drenagem, ainda no bairro Nova Esperança, a obra de reconstrução da ponte em concreto armado, localizada na Alameda da Paz, começou a receber os ajustes finais para ser entregue à comunidade. A ponte possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior.
 
A nova passagem foi solicitada há anos pela comunidade e já teve toda a infraestrutura executada. A próxima fase dos serviços será a conclusão do encabeçamento em um dos lados da ponte, a aplicação da massa asfáltica e a pintura em toda a estrutura. A nova ponte conta com 18 metros de comprimento, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.