Encontro vai apresentar avanços na área de nutrição de populações vulneráveis

(Foto: José Nildo / Semsa)
Compartilhar os recentes avanços da área de nutrição, com destaque para o processo de vigilância alimentar e nutricional das populações vulneráveis - como os beneficiários dos Programas Bolsa Família e Leite do Meu Filho - são os objetivos do Encontro de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O evento será realizado no próximo dia 31/8, no Auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, na sede da secretaria, na zona Centro-Sul, a partir das 14h, e faz parte da programação do Dia do Nutricionista, comemorado na mesma data.
 
No encontro serão apresentados os dados preliminares da pesquisa “Impacto nutricional das crianças que estão participando da Estratégia NutriSUS na cidade de Manaus”. “Estes resultados iniciais são significativos e oferecem subsídios relevantes para que possamos direcionar as ações da Prefeitura de Manaus, conforme orientação do prefeito Arthur Neto”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.
 
A programação do encontro foi elaborada pelo Departamento de Atenção Primária, por meio das Ações de Saúde Nutricional e vai abordar temas como crescimento e desenvolvimento infantil; suplementação alimentar com micronutrientes; organização da atenção nutricional; e fortalecimento e contribuições das condicionalidades de saúde para o Programa Bolsa Família. Outro ponto de destaque será a análise do perfil alimentar das crianças beneficiárias dos Programas Bolsa Família e Leite do Meu Filho.
 
É esperada a participação de, aproximadamente, cem profissionais  da Semsa, além de representantes do Programa Bolsa Família das  secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e de Educação (Semed), além de técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário