Header Ads

Josué Neto defende amplo debate sobre a privatização da Eletrobrás

O deputado Josué Neto (PSD) defendeu, nesta quinta-feira (24), ampliar o debate sobre a privatização da Eletrobras. Para ele, o Parlamento Estadual precisa analisar os prós e contras da privatização e se posicionar sobre a melhor solução para o consumidor amazonense. 
 
“Estamos falando de um serviço público que as pessoas dependem muito. Acredito que precisamos aprofundar este assunto, ampliar o debate nesta Casa e nos posicionar, porque o nosso Estado é diferente dos demais Estados. Privatizando ou não, o importante é que os serviços cheguem com qualidade à população”, afirmou o deputado. 
 
A declaração foi dada no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, durante um discurso da deputada Alessandra Campelo (PMDB), que é contra a privatização, assim como o deputado José Ricardo (PT). Eles avaliam que com a privatização a população do Amazonas perderá benefícios, como as tarifas sociais - taxas menores de cobrança para pessoas de baixa renda. 
 
Josué Neto argumentou que a privatizações anteriores popularizam serviços que pouco favoreciam a população de baixa renda do Amazonas, como os serviços de telefonia, que hoje, apesar dos problemas, alcançam muito mais municípios do interior e estão cada vez mais acessíveis. 
 
O deputado disse que ainda não reuniu informações suficientes para se posicionar contra ou a favor da privatização. Ele acredita que “o Amazonas é diferente, com características ambientais e sociais diferentes, que precisam ser avaliadas quando se fala em privatização”. 
 
A previsão é que seja realizada uma Audiência Pública, com a presença de técnicos da Eletrobras Amazonas Energia, representantes da sociedade civil, e demais interessados.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.