PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura e Senac promovem certificação coletiva de 100 novos profissionais

Foto: Alcântara / Semcom
 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM) realizou ontem, quinta-feira, 03/8, certificação coletiva de 100 novos profissionais em diversas áreas de atuação. O evento ocorreu na sede do Senac da Cidade Nova, às 14h.
 
A parceria e o alinhamento das missões da prefeitura e do Senac foram destacados pela secretária da Semtrad, Ananda Carvalho. “Ficamos muito honrados com esta parceria junto ao Senac, que é uma instituição tradicional e com o mesmo compromisso que o prefeito Arthur Neto tem reforçado principalmente neste cenário em que vivemos hoje. A determinação dele sempre foi a de esquecermos a palavra crise para trabalharmos na geração de mais oportunidades de emprego e renda para a população”.
 
A formação dos alunos envolveu os cursos de Manutenção de Computadores, Atendimento e Recepção, Práticas Administrativas de Escritório, Vendas e Atendimento para Garçons. De acordo com a gerente do Senac, Tânia Melo, os cursos foram oferecidos a partir do programa Senac Gratuidade, que tem o objetivo de levar qualificação profissional a pessoas de baixa renda.
 
“Como o Sine Manaus, vinculado à Semtrad, tem esse mesmo objetivo de inserir ou reinserir trabalhadores no mercado de trabalho, consideramos muito satisfatória esta parceria”, ressalta Tânia, lembrando que os certificados são reconhecidos nacionalmente com o selo do Senac.
 
 
Sonhos e qualificação
 
O aluno Lucas Santiago, de 24 anos, inscreveu-se para o curso de Práticas Administrativas de Escritório. Ele vê na capacitação profissional a chave para se reintegrar ao mercado de trabalho, visto que está desempregado há dois anos. Santiago soube do curso através de um amigo. Para ele, o curso trouxe novidades no campo da administração: “Espero logo reingressar no mercado de trabalho para por em prática o que aprendi”, comentou. “Só tenho a agradecer e parabenizar a Semtrad e o Senac. A parceria é perfeita e está ajudando pessoas que realmente precisam, como eu”.
 
Outro aluno certificado foi Paulo Rebelo, 21, que também atua como ator nas horas vagas. Ele escolheu o curso de Técnica de Vendas por achar uma proximidade com a arte de encenar. "Quando soube da inscrição para esse curso através de um amigo, não hesitei em fazer", disse Rabelo, que está em busca do primeiro emprego com carteira assinada.
 
O curso, que foi composto de prática e teoria, mostrou ferramentas para um aprendizado completo na área. "O curso foi nota 10, a parceria é perfeita", completou Rabelo.
 
Além da certificação, os cem novos profissionais também serão orientados sobre os processos de seleção para vagas de emprego no Sine Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário