Header Ads

Prefeitura faz ação para lembrar Dia Mundial do Pedestre

Dicas de travessia segura, distribuição de panfletos informativos e atitudes de respeito no trânsito marcaram as atividades da Prefeitura de Manaus no Dia Mundial do Pedestre, na manhã desta terça-feira, 8/8. As ações foram coordenadas pelos educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) na Avenida Autaz Mirim, zona Leste, via com destaque para ocorrências de acidentes de trânsito na cidade.
 
As estatísticas comprovam que as atividades da Prefeitura de Manaus para orientar a travessia com segurança têm conquistado êxito.  No período de 1° de janeiro a 7 de agosto, há uma redução de 19,56% nos casos de acidentes fatais envolvendo pedestres, no comparativo entre 2016 e 2017. “Nosso trabalho é incansável. O prefeito Arthur Neto atribuiu ao Manaustrans, a atenção que o Município dá a essa área, a responsabilidade pela redução dos números dos acidentes de trânsito. Neste Dia do Pedestre temos a satisfação de dizer que estamos salvando vidas. Nossa meta é reduzir ainda mais esses índices”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto. 
 
Os educadores ensinaram aos pedestres o “sinal da vida” antes de atravessar: estender o braço, mostrar aos condutores sua intenção e só atravessar quando todos os veículos estiverem parados. “Neste Dia do Pedestre vamos conscientizar tanto os condutores como os pedestres sobre a travessia com segurança. Queremos enfatizar que o respeito no trânsito começa com pequenas atitudes e salva vidas”, acrescentou o educador Warrisson Freitas.
 
Para o autônomo Antoniel Rocha, 31, o trânsito poderia ser mais seguro se pedestres e condutores agissem com mais respeito às leis e à sinalização. “Se todos usassem a faixa de pedestres ou fizessem o sinal antes de atravessar, com certeza evitaríamos acidentes. Essa data é importante também para lembrar que os condutores devem respeitar o nosso direito como pedestres”, frisou Rocha.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.