PUBLICIDADE

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura pagará progressão por titularidade a mais de 1,5 mil educadores


Mais de 1,5 mil professores e pedagogos do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que buscaram sua qualificação em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado foram contemplados com a progressão por titularidade, de acordo com a publicação da Portaria nº 0279/2017– Semed/GS, no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM), N° 4177. Com a confirmação do benefício, os novos ganhos dos educadores já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto.

A progressão por titularidade dos professores e pedagogos foi submetido à Comissão de Progressão por Titularidade e Enquadramento Funcional do Magistério da Semed, que recebeu e avaliou os cursos. Com a confirmação do benefício, os novos ganhos dos educadores já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto. No total, serão beneficiados 1.527 servidores de todas as zonas geográficas da cidade, nas modalidades da Educação Infantil, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, ressaltou o compromisso da Prefeitura de Manaus e da secretaria com os educadores que aguardavam por essa progressão de titularidade, apesar das dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pelo país. Segundo ela, é uma forma também de valorizar os educadores da rede, que buscam uma qualidade dentro da educação.

“Esse é um momento de muita alegria e de consolidação de uma gestão técnica de qualidade, que a determinação que o prefeito Arthur deu a mim, quando me convidou para vir para Semed. Apesar de todas as nossas dificuldades podemos, agora, cumprir mais um compromisso que o prefeito tinha assumido com a categoria dos professores, principais protagonistas de uma política de educação de qualidade”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário