Header Ads

Seo Services

Prefeitura terá seu primeiro laboratório para análise de matéria-prima

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf
 Como ação pioneira nos serviços de obras, a Prefeitura de Manaus está construindo o primeiro laboratório exclusivo para analisar a qualidade de toda a matéria-prima usada na infraestrutura de Manaus. O centro passará a compor a estrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e vai certificar a qualidade dos serviços prestados à população. A criação do laboratório é fruto de empenho do prefeito Arthur Neto para investimentos em obras certificadas e de qualidade, bem como aumento do patrimônio público, manutenção e conservação de obras públicas.
 
Na prática, o laboratório irá funcionar não só para avaliar todo o material comprado e usado pela Seminf na execução de serviços como recapeamento asfáltico e drenagens mas, também, criará mecanismos necessários para que o órgão possa adquirir produtos de qualidade.
 
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou que não tem conhecimento sobre qualquer outra cidade que esteja investindo em um centro de qualidade deste porte. Ele ressaltou, ainda, que a orientação do Prefeito Artur Neto é que a cidade de Manaus compreenda que essa gestão está buscando o melhor caminho para a boa prestação de serviço.
 
“Nos últimos 18 anos da minha vida política defendi a prestação de bons serviços, atestando sempre a qualidade dos produtos adquiridos pelo consumidor. Agora, no serviço público, não vai ser diferente. Vamos percorrer todos os caminhos possíveis e tentar fazer parcerias com órgãos de proteção dos direitos do consumidor com as universidades, Crea, Sinduscon. Esse laboratório será um divisor histórico no serviço público”, destacou.
 
As obras no galpão estão em fase de acabamento. Em seguida, serão instalados os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado para aferições dos materiais. O gerenciamento do laboratório pretende abrir as portas para institutos, universidades, escola permanente, disponibilizando salas de treinamento e profissionais especializados, a fim de apresentar excelência na prestação de serviços.
 
 
Profissionais especializados
  
A mão de obra técnica será composta por servidores de carreira da Seminf, especializados em construção civil e infraestrutura municipal, como Theo Borges, engenheiro com mais de 10 anos de atuação no mercado, laboratorista, especializado em Engenharia Estrutural e finalista do mestrado em Construção Civil. "Esse é uma implementação inédita no serviço público municipal, é um laboratório de vanguarda que vai nos possibilitar, principalmente, fazer contraprova da massa asfáltica oferecidas pelas usinas de Manaus", ressaltou.
 
Outro especialista de carreira da secretaria que irá atuar no local é o engenheiro civil Eduardo Souza, com 24 anos de serviço público e mestre na área de pavimentação asfáltica. Eduardo destacou que esse novo espaço servirá para aperfeiçoar mais ainda os produtos colocados no mercado para a execução das obras públicas. "Vamos ter mais qualidade nos produtos e isso irá refletir na finalização da entrega das obras, como por exemplo, um asfalto com base ainda mais duradoura".
 
Além de Eduardo Souza, os engenheiros Gilson Souza e Abraão Barros, igualmente especializados no assunto, farão parte da coordenação dos serviços do laboratório.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.