Header Ads

Seo Services

Tuna Luso e Recanto da Criança se enfrentam na final do Futsal Amazonense

Foto: Mauro Neto/Sejel
 As duas maiores potências do Futsal Sub-20 do Estado vão entrar em quadra para a grande final do Campeonato Amazonense Sub-20. Tuna Luso e Recanto da Criança vão reeditar pela quarta vez seguida o último jogo da competição que vale o tão cobiçado troféu e uma vaga na Taça Brasil 2018 – Divisão Especial. A partida desta quarta-feira (02) tem início às 20h, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas (antigo Amadeu Teixeira, Loris Cordovil) e recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Falando em clássico, o resultado será de incertezas. Ainda mais quando os dois times sempre chegam juntos na competição. Se de um lado o Recanto é bicampeão e a Tuna defende o campeonato da temporada passada, o treinador da equipe verde e grená, Marcelo Galvão, não espera um jogo fácil, mesmo com o adversário repleto de desfalques.
 
“Sabemos que é um adversário difícil, é um clássico, mesmo que eles venham com um time todo modificado. Pelo quarto ano seguido fazemos a final do Sub-20 e sabemos que teremos uma grande partida pela frente. Vai ser um grande jogo, uma grande decisão e quem for ao Ginásio não vai se arrepender. Esperamos jogar bem fazer os gols e conquistar o bicampeonato”, disse Galvão, sem poder contar com o ala Rhenzo, que está em São Paulo fazendo testes nos clubes paulistas.
 
 
Ficou difícil
 
Principal favorito à conquista da competição, o Recanto agora precisa fazer inúmeras estratégias para derrubar o rival. Até então único invicto, o Tricolor da Cidade Nova viu o sonho de levantar a taça ficar mais distante após a partida da semifinal com o Dom Bosco. Na oportunidade, foi registrado caso de discussão e a maior parte dos jogadores da equipe recebeu punição e por conta do ato administrativo da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) a final vai ser realizada.
 
“Vamos colocar jogadores do Sub-17 com os do Sub-20. Foi uma situação chata que ocorreu e só lamentamos por isso. A Federação não tem uma comissão de julgamento, foi feito um ato administrativo e vamos fazer cumprir. O Recanto não corre do fogo não. Vamos entrar com raça, para ganhar”, explicou o treinador, Ivanildo Alves, o Careca, que assim como os atletas foi punido e não vai ficar à beira da quadra.
 
“O time vai ser comandado pelo Jailton (Oliveira, coordenador de esportes) e pelo treinador Thompson. Mas vou ficar de fora observando e torcendo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.