Header Ads

Seo Services

Visa Manaus lança Manual Beleza com Saúde

Profissionais do segmento de estética e beleza tratam, diariamente, com desejos dos clientes em melhorar a imagem. Para que esses sonhos não se transformem em pesadelos, ao comprometer saúde, a Vigilância Sanitária (Visa) Manaus, lançou nesta quarta-feira, 9/8, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), zona Norte, o Manual Beleza com Saúde.
 
A solenidade, que reuniu profissionais, estudantes, empresários e representantes de sindicatos do setor, faz parte da Semana da Vigilância Sanitária. “A Visa trabalha na prevenção, na educação e apenas punição. Esses empresários geram emprego e renda, movimentam a economia. Isso é muito importante, mas o serviço deve ser prestado dentro das normas da Vigilância Sanitária”, destacou o secretário municipal de saúde, Marcelo Magaldi, na abertura do evento.
 
O Manual orienta quanto aos riscos à saúde nas atividades de embelezamento, biossegurança - como higienização das mãos, vacinas, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), manejo, descarte e acidentes com perfurocortantes -, boas práticas para cabeleireiros, barbeiros, manicures, podólogos e esteticistas, além das exigências quanto a infraestrutura de salões e documentos necessários para obter a Licença Sanitária.
 
Para cabeleireiro Derick Lima a publicação preenche uma lacuna na falta de informações claras sobre esta área que escolheu para atuar há 12 anos. “Desde que decidi abrir o meu próprio salão, há quatro anos, procurei me regularizar e buscar informações junto ao Sebrae e à Visa. Sempre procurava na internet e encontrava textos com termos muito técnicos, não muito familiares. Este Manaus atende não só aos profissionais como também aos clientes”, avaliou o microempresário.
 
Os interessados em adquirir o Manual Beleza com Saúde podem procurar a sede da Visa Manaus - localizada avenida Comandante Paulo Lasmar, s/n, Conj. Santos Dumont, Bairro da Paz. No site da Semsa é possível ter acesso à versão eletrônica: http://semsa.manaus.am.gov.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.