Amazonense de Handebol Adulto, Infantil, Juvenil e cadete movimentam Manaus

Foto: Mauro Neto/Sejel
 O Campeonato Amazonense de Handebol 2017 continua em alta na Semana da Pátria e quando se comemora a Elevação do Amazonas à categoria de Província. Isso porque, nos feriados desta terça-feira (5) e quinta-feira (7), além da sexta (08), o Estadual terá mais uma rodada com 21 jogos nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto na quadra da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. No final de semana as emoções ocorrem em Manacapuru, distante a 86 quilômetros de Manaus.
 
Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), as partidas na Vila Olímpica iniciam a partir das 9h nos feriados do dia 5 e 7 de setembro, com 19 jogos nos dois dias. Na sexta-feira (09), serão quatro jogos com início a partir das 19h30. Os duelos na quadra de esportes do Centro de Educação de Tempo Integral – Washington Régis, em Manacapuru, tem início às 18h no sábado (09) e no domingo (10) às 10h.
 
Adulto
 
Na principal categoria, o Rio Negro lidera a chave A com 10 pontos, em cinco vitórias nos cinco jogos realizados. Na segunda colocação, o Zezão soma seis pontos e busca diminuir a vantagem do líder.  Na chave B, assim como o time Barriga Preta, o HCM/IFAM/B2/BRAZILOC segue avassalador. Dos quatro jogos disputados, a equipe venceu todas. Pelo Adulto Feminino, o Adalberto Valle é líder absoluto com 10 pontos em dez disputados.
 
“O campeonato tem um bom nível técnico. As equipes estão qualificadas, estão mostrando qualidade e os jogos têm sido bem disputados. O público tem comparecido, tanto aqui na capital quanto no interior. Estamos colhendo bons resultados nesta temporada”, explicou o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (Liham), Auricélio Andrade.
 
Infantil
 
Pelo infantil masculino, os meninos do Francisca Bottinelly lideram a competição. A escola do bairro Dom Pedro segue invicta com cinco vitórias em cinco jogos, seguido de perto pelo CETI Sérgio Pessoa, também sem perder, mas com um jogo a menos.
 
Já pelo naipe feminino, a disputa segue embolada com Novo Airão na liderança com seis pontos conquistados. A equipe do Almirante Ernesto com quatro pontos e o CETI João Braga com dois pontos seguem em busca de desbancar o líder.
 
Juvenil e cadete
 
Na categoria juvenil masculino, o Adalberto Valle e o Novo Airão dividem a liderança com sete pontos ganhos e campanhas iguais depois de quatro jogos. Na categoria cadete feminino, o Almirante Ernesto Baptista é o líder depois de vencer dois jogos disputados.
 
Handebol em alta
 
Com quatro categorias e seis naipes disputando simultaneamente cada ponto, o campeonato do esporte jogado somente com as mãos está tendo um calendário cheio em 2017. Outro fator importante comemorado pela Liham é a participação dos times do interior.
 
“Já tivemos o acampamento regional, copa dos campeões, torneios e até o campeão amazonense Júnior. Recentemente recebemos o técnico da Seleção Feminina de Handebol. Nosso esporte está crescendo no nosso Estado. Nosso campeonato está tendo a participação de equipes de fora da capital e isso vem mostrando a expansão do handebol aqui no Estado. Então, alguns jogos acontecem no interior, o que ajuda a descentralizar a competição, não tendo jogos somente aqui em Manaus, mas em Itacoatiara, Manacapuru e no Iranduba”, contou Andrade.
 
 
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário