Header Ads

Seo Services

Apresentações de grupos folclóricos e bois-bumbás da Categoria Ouro seguem até sábado (23)


Iniciado no último sábado (16), o 60º Festival Folclórico do Amazonas segue em frente reunindo a riqueza e a expressividade das culturas populares amazônicas, brasileiras e mundiais na arena no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Com patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o evento segue até o sábado (23), trazendo apresentações de bois-bumbás, danças, cirandas, garrotes, quadrilhas, cacetinhos e tribos da Categoria Ouro. Nesta terça (19), a agenda continua com shows de nove grupos, além de barracas de comidas típicas, bebidas e outros atrativos.

A programação da quarta noite do Festival inicia às 19h, com as apresentações dos grupos Tinideirinha (Garrote Tradicional), Estrelinha (Garrote Regional), Café da Redenção (Dança Nacional), Baniwa (Cacetinho), Cabras do Capitão Cabeleira (Dança Nordestina), Junina Gaviões na Roça (Quadrilha Tradicional), Grande Família (Ciranda), Mosqueteiros na Roça (Quadrilha de Duelo) e Dos Kayapós (Tribo).
Na quarta-feira (20), a partir das 19h, é a vez das associações Filho do Campo (Garrote Regional), Caxemira (Dança Internacional), Revolução na Roça (Quadrilha Tradicional), Cuxi Maraíba (Tribo), Emoção do Armando Mendes (Ciranda), Cabras do Capitão Galdino (Dança Nordestina), Brotinhos de Petrópolis (Quadrilha Tradicional), Gaúcha Rancho Manauara (Dança Nacional) e Sonho de Cirandeiro (Ciranda).
As atrações da quinta-feira (21) iniciam suas apresentações também às 19h. A lista inclui Majestoso (Garrote Regional), Afro Brasileira (Dança Nacional), Cabras de Lampião (Dança Nordestina), Brotinhos do Coroado (Ciranda), Da Visconde (Ciranda), Tukunas Belezas Naturais (Tribo), Ruy Araujo (Ciranda), Juventude na Roça (Quadrilha Tradicional) e Do Binha (Ciranda).

Entrando na reta final do evento, a noite de sexta-feira (22) inicia às 19h30 com a Marupiaras do Amazonas (Quadrilha Tradicional), seguida dos três representantes da modalidade Boi-Bumbá Master A: Carinhoso, Corre Campo e Garanhão.

Encerrando o Festival, a última noite de apresentações, sábado (23), começa às 18h30 com as apresentações de cinco grupos folclóricos: Renascer (Garrote Regional), Império da Compensa (Ciranda), Cangaceiros de Lampião (Dança Nordestina), Em Busca da Paz (Quadrilha de Duelo) e Tradição da Ciranda (Ciranda). E a noite termina com as performances dos três representantes da modalidade Boi-Bumbá Master B: Galante, Brilhante e Brilha Noite.

Atrações e barracas – Em todas as noites do Festival, cada apresentação terá 30 minutos de duração, à exceção das associações folclóricas das categorias Boi-Bumbá Master A, que terão até duas horas para evoluir na Arena, e Boi-Bumbá Master B, com até 1h30 de apresentação, cada. Nesta edição, a mostra de grupos folclóricos terá caráter não competitivo, exceto para as categorias Boi-Bumbá Master A e B.

Além das apresentações, os espectadores do 60º Festival Folclórico do Amazonas podem aproveitar também as iguarias típicas dos festejos juninos, oferecidas em diversas barracas na área de alimentação do evento, no entorno da arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
A nova edição do Festival Folclórico do Amazonas conta com recursos garantidos pelo Governo do Amazonas, que disponibilizou um montante de R$ 800 mil para apoio a grupos e bumbás participantes do evento. Parte da verba é oriunda de parceria com a Coca-Cola.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.