Atleta do CTARA conquista Campeonato Brasileiro de Supino e Powerbicipes

Foto: Mauro Neto/Sejel
 Com duas medalhas de ouro e quebra de recorde. Esse foi o saldo do amazonense Joelso Pimenta, 33 anos, que venceu o Campeonato Brasileiro de Supino e Powerbicipes, evento que ocorreu em Caxias do Sul, no último final de semana. Com o resultado, o atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa que pertence a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), torna-se hexacampeão nacional.
Para conquistar o lugar mais alto do pódio, o atleta da Terrinha Baré cravou 260Kg no Supino e 32 repetições no Powerbicipes. O maior marca, até então, era de 240Kg. Tanta excelência, no entanto, deve-se a alguns fatores, como a dedicação aos treinos, que somavam sete dias na semana durante quatro horas, a preparação com a equipe multidisciplinar do CTARA (massoterapeuta, fisioterapeuta, psicólogo), como tambem os anos no esporte, que foi descoberto em 2009 pelo atleta.
“Sempre admirei muito esse esporte, principalmente o Supino, e comecei a fazer por influência de alguns amigos. Me identifiquei e nunca mais parei de treinar, no meu primeiro Amazonense já marquei 170Kg, fui para o Brasileiro pela primeira vez e conquistei o terceiro lugar. Este é um esporte difícil, complexo, de muita força, concentração e técnica, por isso são muitas horas de preparação. Mas graças a Deus, com todo o suporte, venho obtendo bons resultados nos últimos anos e minha meta para o ano que vem é ir para o Mundial”, destacou Joelso, que ainda coleciona os títulos de sete vezes campeão amazonense e quatro vezes Sul-Americano.
Apesar do bom desempenho no Brasileiro, o atleta confessa que esta não foi sua melhor marca. No Estadual, por exemplo, já chegou a bater 286Kg, mas que devido uma infecção intestinal duas semanas antes do evento nacional, a preparação ficou prejudicada. “Duas semanas antes de ir para Brasileiro eu tive infecção intestinal. Cheguei a perder quase quatro quilos e fiquei fraco, mas mesmo assim consegui vencer. Entretanto, quero continuar melhorando meus pesos e passar, inclusive, da minha melhor marca que foi conquistada no Amazonense”, frisou ele, que é treinado por Washington Silva.
Para o coordenador do CTARA, Maurício Brandini, testemunhar um amazonense que faz parte do programa obter resultados é algo que impulsiona ainda mais os outros atletas, assim como a equipe técnica do Centro, que sempre está disposta a se aprimorar.
“Estamos felizes com o resultado do Joelso e sabemos da importância dos nossos profissionais para a conquista de resultado de um atleta. Aqui no CTARA eles recebem toda a complementação da preparação técnica e física e quando obtém resultados são exemplos para todos os outros que diariamente estão aqui. Acredito que esse amazonense vai construir uma trajetória ainda mais bonita no esporte e, em breve, teremos mais títulos para parabenizá-lo”, disse Maurício, que junto com a equipe do Centro atende mais de dois mil atletas por mês de diversas modalidades.

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário