Header Ads

Bisneto destaca importância do diálogo com vereadores, durante evento da Uveam


No lançamento da União dos Vereadores do Amazonas (Uveam), realizado nesta sexta-feira 15/9, no auditório municipal, Zany dos Reis, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o secretário chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, colocou-se à disposição da entidade e ressaltou a importância da abertura do diálogo e troca de informações entre os vereadores do interior e a capital do Amazonas.

“A Casa Civil está aberta para uma parceria com os vereadores de Manaus, porque eu sei que muitas das demandas que tem da prefeitura são cobradas pelos vereadores. Tenho 17 anos de vida pública e não poderia deixar de ouvir os vereadores sobre os problemas de Manaus, que é uma cidade tão complexa”, afirmou.

A União dos Vereadores do Amazonas, presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP), já possui hoje 50 municípios e uma média de 450 vereadores associados. Segundo o vereador, a Uveam será auxiliar dos legisladores municipais em suas demandas, uma vez que os mesmos ainda não tinham uma entidade representativa que pudesse lhes auxiliar em dificuldades referentes à execução de suas atividades parlamentares no interior amazonense.

A entidade, fundada no dia 31 de março deste ano, tem como objetivo principal dar suporte para que os vereadores possam exercer seus mandatos. “É o momento oportuno de unir os vereadores do Estado inteiro e dar qualificação e condições para que eles possam exercer os seus mandatos nos seus respectivos municípios. Sabemos das dificuldades que eles têm e a União dos Vereadores vem com o seu objetivo principal de dar suporte para que os vereadores possam exercer seus mandatos”, afirmou Campelo, destacando ainda que o suporte jurídico está na ajuda da confecção de Projetos de Lei e o embasamento sobre legalidade.

O lançamento contou com a presença de prefeitos e vereadores do interior do Amazonas, além do deputado federal Silas Câmara; do deputado estadual Adjuto Afonso, representando a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); do arcebispo metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani; do defensor público Carlos Alberto Almeida Filho; do representante da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), Paulo Roberto Pereira, entre outros vereadores de Manaus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.