Header Ads

David Almeida participa da entrega de viaturas e do lançamento do Ciclopatrulha


O Governador do Amazonas David Almeida, participa, nesta sexta-feira, 29 de setembro, da entrega de 30 viaturas à Polícia Militar, ocasião em que também será lançado o projeto Ciclopatrulha, no Centro da cidade. O evento acontece às 8h30, no Largo São Sebastião.

A entrega dos veículos faz parte das ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) que têm como objetivo o aparelhamento das polícias, com viaturas e armamentos, a fim de reforçar o combate à criminalidade e garantir a segurança da população.

Serão entregues 30 viaturas de modelo Palio Weekend Adventure 1.8 à Polícia Militar, como parte da renovação da frota, que acontece a cada dois anos. Ao todo, serão 103 veículos, desse modelo, entregues para a Polícia Militar e Polícia Civil, capital e interior, até o fim do ano.

No primeiro momento, receberão as novas viaturas os municípios de Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Nova Olinda do Norte, Careiro Castanho, Novo Airão, Anori, Beruri e Borba, Itapiranga e Anamã.

O modelo Palio Weekend Adventure 1.8 possui motor mais potente que o modelo anterior, além de ser um veículo mais alto, e apropriado para o interior. Possui GSP e sistema de radiocomunicação.

Além do modelo Palio Weekend, as Polícias Civil e Militar receberam, este ano, novas viaturas modelos Chevrolet S10 e Renault Duster Oroch. Com as viaturas entregues no dia 29, somam-se 261 veículos substituídos em 2017.


Ciclopatrulha – No fim de agosto, foram entregues 50 bicicletas e acessórios operacionais para ampliação do projeto Ciclopatrulha. O projeto, que já é realizado na praia da Ponta Negra, Bairro Ponta Negra, zona Oeste, será estendido para o Centro da cidade.

A Polícia Militar realizou este mês de setembro a capacitação dos policiais que farão parte do ciclopatrulhamento no centro de Manaus. A capacitação envolveu proteção pessoal, transposição de obstáculos, abordagens, noção de policiamento turístico e comunitário, e prática de tiro após desembarque.

O policiamento de bicicleta em locais públicos e de grande circulação de pessoas visa coibir a prática de delitos de forma rápida, em especial furtos e roubos, aumentando a sensação de segurança da população.

Investimentos - O Governo do Amazonas já entregou para o Sistema de Segurança Pública três helicópteros, munições, armamentos não letais, e de menor poder ofensivo, como granadas de efeito moral, gás lacrimogênio, de luz e som, munições de impacto controlado (balas de borracha), spray de pimenta e outros, para repor os materiais que já foram utilizados, sobretudo, nos presídios, e mais 50 bicicletas para ampliação do projeto de Ciclopatrulha no Centro da capital.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.