Edital para mestrado em educação física, será lançado em setembro


O edital para o mestrado em ‘Saúde, desempenho humano e sociedade na Amazônia’, voltado para atender profissionais da área de educação física e fisioterapia, será lançado em setembro. A novidade foi divulgada para diretora da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), professora doutora Artemis Soares. A previsão é de que o edital para esta proposta inédita seja publicado até o dia 20 deste mês.

“O mestrado neste seguimento será o primeiro no norte e nordeste do país. Essa é mais uma conquista importante para os profissionais formados aqui na Universidade e para os demais profissionais do norte do país. Nós sabemos que já há um anseio por está conquista e justamente por isso, nós, que fazemos parte da diretoria da FEFF, nos dedicamos para alcança - lá”, explicou.

O edital do único mestrado interdisciplinar da região norte que trás as ciências do movimento humano vai ser divulgado até o final de setembro. Segundo a professora Karla de Jesus, presidente do Comitê de Pós-Graduação da Faculdade de Educação Física, serão disponibilizadas 28 vagas divididas em três linhas de pesquisa: questões epidemiológicas e agravos relacionados às patologias da região, estudos socioculturais e biodinâmica do movimento humano.

“Temos boas expectativas e procura pelos alunos de graduação que aguardavam por esta oportunidade. Tanto alunos da FEFF com de outras instituições de ensino superior, que buscam continuar a sua formação em nível estrito senso, aguardam por está novidade”, destacou.

Os interessados podem obter mais informações na secretaria de pós-graduação da FEFF, no campos da UFAM. As aulas iniciam no mês de dezembro de 2017.

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário