Governador David Almeida entrega viaturas e munições à Polícia Militar


O governador David Almeida entregou, nesta segunda-feira, 11 de setembro, 18 novas viaturas e munições que vão reforçar as ações de segurança pública na capital e no interior. Na oportunidade, o governador também entregou 121 veículos que vão fomentar as atividades do setor primário em 28 municípios do Amazonas.

A solenidade de entrega dos equipamentos e veículos ocorreu na sede do Sistema Sepror, no bairro Japiim, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto, do comandante da Polícia Militar, coronel David Brandão, e do comandante do Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), coronel Carlos Alberto Tupinambá.

Em 120 dias à frente do comando do Governo do Estado, lembrou o governador David Almeida, já foram entregues aproximadamente 200 novas viaturas. “É mais de uma viatura por dia. Também foram colocadas mais 100 motocicletas à disposição da população. Em 120 dias também foram entregues dois helicópteros e um hangar onde colocamos toda a estrutura de aviação do nosso Governo”, ressaltou o governador.

Os investimentos para as ações de segurança na capital e no interior, segundo o governador David Almeida, foram intensificados nestes 120 dias de Governo. O governador destacou, ainda, as promoções e escalonamento que contemplaram policiais militares e civis.


“Em 120 dias foi pago para os policiais militares a maior promoção da história da Polícia Militar do Amazonas. Todo o efetivo do corpo de bombeiros também recebeu a promoção, assim como os policiais civis que receberam o escalonamento. Hoje, entregamos viaturas e munição para abastecer nosso arsenal por um ano. Não foi pouco o que nós fizemos em 120 dias em relação à segurança”, destacou.

Veículo blindado - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) também receberá, segundo o governador David Almeida, um novo veículo blindado para somar a frota de viaturas da Polícia Militar. Um modelo deste tipo também foi entregue no ano passado à Polícia Civil do Amazonas.

O veículo blindado, que deverá ser entregue em outra ocasião, uma vez que o carro-forte está em processo de conclusão da identidade visual, foi adquiro por meio de parceria com o setor privado. O veículo foi doado pela empresa Brinks Segurança e Transporte de Valores, no mês de agosto.

Investimentos - O Governo do Amazonas já entregou para o Sistema de Segurança Pública três helicópteros, munições, armamentos não letais, e de menor poder ofensivo, como granadas de efeito moral, gás lacrimogênio, de luz e som, munições de impacto controlado (balas de borracha), spray de pimenta e outros, para repor os materiais que já foram utilizados, sobretudo, nos presídios, e mais 50 bicicletas para ampliação do projeto de Ciclopatrulha no Centro da capital.

Foto: Bruno Zanardo

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário