Header Ads

Governo do Amazonas inaugura Centro de Detenção Provisória Masculino II


Nesta sexta-feira (29/09), o governador David Almeida vai inaugurar o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDP II), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus - Boa Vista). A unidade prisional será a primeira no Estado do Amazonas a ter um espaço destinado a tratamento de detentos com dependência química, além de quatro pavilhões para os presos.

A solenidade de inauguração acontece, às 11h, com a presença de autoridades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

A unidade começou a ser construída em junho de 2014, após a entrega do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), também no km8 da BR-174. O Governo do Amazonas acelerou as obras da unidade no início deste ano, para que o espaço fosse finalizado para abrigar presos e auxiliar na superlotação dos presídios.

A nova unidade vai contar com 571 vagas e será um presídio modelo de gestão, adotando procedimentos mais rígidos de triagem dos presos. Além disso, a unidade possui uma estrutura diferente das demais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.