Header Ads

Maloca Urbana é sucesso de público no primeiro dia do Rock In Rio

Foto: Márcio James / Semcom
Abrindo o primeiro dia do Rock In Rio 2017, o stand "Manaus: Maloca Urbana", localizado no Rock District, uma das atrações culturais dentro da Cidade do Rock, registrou um saldo de sete mil visitantes. Com o objetivo de promover Manaus como destino turístico, o espaço reuniu pessoas de diferentes regiões do país, que participaram do jogo da roleta, assistiram a exibição de uma videoinstalação sobre a capital amazonense e fizeram tatuagens tribais com extrato de jenipapo.

Os visitantes puderam conhecer sobre a praia da Ponta Negra, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Teatro Amazonas e o Paço da Liberdade - principais cartões-postais da cidade. Experiências sensoriais com a natureza e o urbano também foram destaque.

O diretor de eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Dyego Monzaho, destacou que a ideia é mostrar ao público do Rock In Rio a mistura que faz de Manaus a cidade de todas as tribos.

"A receptividade foi extremamente positiva neste primeiro dia. As pessoas fizeram fila para visitar o stand Manaus. Por curiosidade, porque já estiveram na nossa cidade ou porque sentem vontade de ir e a veem como uma opção de destino turístico. Nossa proposta é mostrar, ao diversificado público do Rock In Rio, que Manaus possui um grande potencial turístico, a partir de sua diversidade", destacou Monzaho.

"Eu fui a Manaus há 30 anos para trabalho. Deu para conhecer pouca coisa, mas conheci o Teatro. Eu acho Manaus linda e só aumenta a vontade de voltar. Quem sabe nas férias", comentou o advogado Leonardo Botari, do Rio de Janeiro.

Os estudantes Ariel da Silva e Vanessa Castilho participaram do desafio da Roleta e ganharam brindes, como colares indígenas. "Nunca pensei em conhecer Manaus, mas agora me deu vontade. Principalmente pela simpatia do povo", destacou Vanessa, também do Rio de Janeiro.

Na primeira noite, também teve amazonense visitando o stand. "Eu sou amazonense e amei esse lugar. É a representatividade da nossa terra", contou o chefe de cozinha Jones Bentes.

A cantora manauara, Lorena Simpson, que faz sucesso entre o público jovem passou pelo stand e registrou sua visita com os fãs. "Eu estou surpresa e muito feliz em ver que as pessoas estão conhecendo um pouco da minha terra querida, que é onde eu carrego as minhas energias, que é a minha fortaleza, para onde eu sempre volto. Essa ação demonstra todo o potencial turístico de Manaus", afirmou.

Maloca Urbana
O stand Manaus: Maloca Urbana estará aberto ao público durante todos os dias do festival. O espaço promocional da cidade tem, aproximadamente, 40 metros quadrados, conta com jardim vertical, cascatas, DJ, brindes e brincadeiras, além de tatuagens com grafismos indígenas feitos a partir de extrato de jenipapo, cuja marca não é permanente.

Além dos elementos naturais, há ainda uma videoinstalação com depoimentos de anônimos e personalidades manauaras, em uma representação da heterogeneidade e mistura de culturas que hoje constitui a capital do Amazonas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.