Header Ads

Policiais Militares de Rio Preto da Eva frustram tentativa de roubo a agencia bancária e prende grupo de infratores



Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Rio Preto da Eva, distante 80 Km de Manaus, na Região Metropolitana, frustrou uma tentativa de arrombamento à uma agencia bancária do município e deteve um grupo de infratores envolvidos no crime.

De acordo com as informações repassadas pela unidade policial, após receber denúncia de que supostos criminosos armados teriam chegado àquela cidade equipados prontos para arrombar e furtar uma agência bancária da cidade e também uma empresa que efetuava pagamento de funcionários, policiais da 3ª CIPM iniciaram uma operação de presença nas proximidades dos prováveis locais alvos dos criminosos e realizaram buscas pelos infratores.

A equipe obteve sucesso por volta de 12h30 de quinta-feira (31), quando uma das guarnições policiais localizou dois homens em atitude suspeita na feira municipal, efetuaram abordagem e revista pessoal. O veículo ocupado por eles, modelo Volkswagen Prisma Maxx, cor verde e placas NOO 4835, foi revistado e no porta-malas encontrado diversos instrumentos que provavelmente seriam utilizados no crime, dentre eles uma ferramenta pé-de-cabra; duas furadeiras; dois arcos de serra; uma marreta de aço; uma faca; uma chave formato ‘L’ de boca, além de diversas fechaduras, parafusos, cordas e outros objetos.

Em continuidade da revista, no capô do carro foram encontrados dois revólveres calibre 38, com cinco munições intactas na primeira arma em um e duas intactas no segundo. Os dois homens identificados como Elivelton Arruda Pontes, 23, que é foragido do sistema prisional de Manaus e Ivanildo Simões Ribeiro, 29, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia para os procedimentos legais.

As diligências continuaram por outros criminosos que integrariam o bando, e por volta de 14h, a equipe policial localizou William da Silva Ribeiro, 25, em um ponto de mototáxi tentando fugir para Manaus, mas imediatamente foi abordado e quando questionado confirmou integrar o grupo.

Em deslocamento a unidade policial, os policiais localizaram o quarto infrator identificado por Rarison Oliveira da Silva, 39, na abordagem ele foi reconhecido pelo comparsa e recebeu voz de prisão, e também conduzido para a delegacia. Rarison ainda chegou a informar que era dono do carro, mas que não tinha participação nenhuma no crime. Porém, os demais comparsas o entregaram e confirmaram sua participação. O bando de acordo com o levantamento das informações teria tentado arrombar uma agência do Banco do Brasil na cidade no último domingo (27), ato criminoso impedido pelos policiais militares da CIPM.

Uma moto de características não informadas que seria usada pelo bando, também foi recuperada pela Polícia Militar e apresentada na unidade policial. O grupo detido em flagrante deverá ser autuado por crime de formação de quadrilha e organização criminosa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.