Header Ads

Policiais Militares prendem três criminosos pela morte de mototaxista em Rio Preto da Eva


Por volta das 10h da manhã de sexta-feira, 8 de setembro, um indivíduo deu a mão pedindo parada a um mototaxista no bairro Coqueiral. A corrida era para o ramal Fé em Deus, no km 90 da rodovia AM-010. Sem desconfiar a intenção do passageiro, o mototaxista "Nando" prontamente descolou o destino apontado pelo passageiro. Desde então, o mototaxista não foi mais visto pelos colegas nem pela esposa, que diariamente o aguardava para almoçar. Somente por volta das 15h, de fato todos perceberam que não estava normal. Os colegas mototaxistas passaram então a procurá-lo e por volta das 16h, acionaram a Polícia Militar, que também passou a procurá-lo.

A procura se dava pela cidade e pelo ramal Fé em Deus. Algumas pessoas afirmaram para a Polícia Militar que haviam visto um indivíduo circulando com a moto do mototaxista. Dezenas de pessoas circulavam a procura do mototaxista por todo o ramal. Por volta das 21h, após algumas diligências, os Policiais Militares 3º Sgt PM Félix, Sgt PM Jesus Ribeiro, Cb PM Alissandro e Cb PM Veraldo capturaram o autor do crime, que de forma fria confessou o crime ali mesmo na viatura. Ele passou a relatar o ocorrido e apontou os dois comparsas que haviam lhe ajudado a arrastar e a enterrar o corpo. Em seguida, o segundo criminoso foi capturado pelos Policiais Militares.

Quando as dezenas de pessoas perceberam o retorno da viatura da Polícia Militar para a cidade, passaram a segui-la. Diante disso, os Policiais Militares, decidiram não levar os criminosos para o 36º DIP haja vista que mais de 300 pessoas, eufóricas, com sentimento de perda, dor e revolta, poderiam incitar ainda mais a violência e os cerca de 30 presos iniciarem uma rebelião, deslocaram-se para o quartel da 3ª CIPM.

Mesmo assim, houve por duas vezes tentativa de invasão do quartel da Polícia Militar, mas os Policiais Militares contiveram a ação da população, que pretendia linchar os criminosos. Tão logo o apoio da Rocam foi dado (três viaturas de apoio), a população foi aos poucos entendendo que a Polícia Militar estava apenas cumprindo o dever constitucional. Uma equipe da Polícia Civil deslocou-se para o quartel da 3ª CIPM e no local fizera o Auto de Prisão em flagrante de Fabrício Martins Roque, 19 anos, que assumiu ter matado o mototaxista e Marlisson Gomes dos Reis, 22 anos, ajudou a enterrar o corpo, pelo crime cometido. Logo depois, os criminosos foram conduzidos para o IML em Manaus a fim de realizar Exame de Corpo de Delito e, finalmente, transportados para o presídio provisório.


TERCEIRO CRIMINOSO PRESOA Polícia Militar não cessou a procura pelo terceiro criminoso. E na noite de sábado, por volta das 20h, populares colaboravam também com a captura do terceiro criminoso ajudaram a encontrá-lo. Ele estava fugindo em um veículo parati e no momento que estavam chegando ao posto de abastecimento BR, os Polícia Militar Sgt PM Rosivaldo, Cb PM F. Morais e Sd PM M. Roberto, prenderam Ewerton Silva dos Santos, 24 anos.

O criminoso estava escondido no porta-malas da Parati. De imediato, os Policiais Militares deram voz de prisão, conduzindo também o motorista para o 36º DIP onde adotou as providências legais cabíveis. Ewerton é foragido do Sistema Prisional de Manaus.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.