Prefeito entrega mais um espaço para pessoas em situação de rua

 A população de rua poderá contar com um novo Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP). O equipamento foi inaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, nesta sexta-feira, 15/9, às 11h, na rua 1, do bairro Petrópolis, zona Sul.
 
A estrutura socioassistencial é integrante da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e tem uma área de 347,66 metros quadrados, edificada em alvenaria, dividida em salas de atendimento psicossocial, higienização e multiuso, refeitório, lavanderia, cozinha, recepção, guarda pertences, além de banheiros e rampas com acessibilidade para pessoas com deficiência.
 
A obra foi construída por meio de um convênio entre o Governo Federal – via Caixa Econômica e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) – com a Prefeitura de Manaus.
 
O Centro POP é um espaço que oferta trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal e encaminhamentos a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.
 
 
 
 
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário