Prefeitura abre 182 salas neste sábado para a Campanha Nacional de Multivacinação

Foto: José Nildo/Semsa
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá disponibilizar três mil servidores para atender crianças e adolescentes no ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação irá acontecer no sábado, 16, entre 8h e 12h, em 182 salas de vacinação da Rede Municipal de Saúde. O objetivo da Campanha é atualizar o esquema vacinal de quem está com pendência em alguma dose, na faixa etária até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Iniciada na última segunda-feira (11/09), a Campanha segue até o dia 22 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacinas, incluindo as que funcionam até às 21h. Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a melhor forma de evitar doenças é a prevenção. “Nesta Campanha estão disponíveis 16 vacinas, que previnem contra 17 doenças. Entre essas está o câncer do colo do útero, cujas doses devem ser tomadas entre 9 e 14 anos de idade”, explicou Magaldi.

A chefe da divisão de imunização da Semsa, Izabel Hernandes, informa, ainda, que analisando os dados de quem procurou as salas de vacinas, nos dois primeiros dias, fica comprovado que há um número alto de atualizações a serem feitas. “Até o momento, 70% das crianças e 69% dos adolescentes que foram até as UBSs tinham pendência com alguma dose”, informou Hernandes, convocando os pais/responsáveis a levarem os menores no Dia D.

“Nos últimos anos, com a realização dessa estratégia que faz parte do Programa Nacional de Imunização, é perceptível a melhoria na cobertura vacinal. Isto representa o controle, eliminação ou erradicação de doenças imunopreveníveis em Manaus”, completou a chefe.

As 182 salas de vacinação da Semsa estão localizadas dentro de UBSs em todas as zonas da cidade. Os endereços estão no site da secretaria: http://semsa.manaus.am.gov.br/vacinacao/
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário