Projeto “Defesa Civil na Escola” inicia atividades na zona leste de Manaus


As atividades do projeto “Defesa Civil na Escola” tiveram início, na manhã desta sexta-feira, 15/9, na Escola Municipal Eliana Pacheco, localizada na comunidade Santa Inês, na zona leste da cidade. O projeto da Prefeitura de Manaus, será desenvolvido pela Defesa Civil de Manaus, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O programa será desenvolvido até o mês de novembro, em mais duas escolas municipais, e tem como objetivo levar às comunidades situadas em áreas de risco, orientações e noções de prevenção e proteção junto aos comunitários e alunos das unidades de rede municipal de ensino.

Para a diretora da escola, Rosanna Agahnejad, o projeto é uma ótima oportunidade de esclarecimento e orientação aos alunos e professores residentes na comunidade. “A escola está muito feliz em receber o programa e de portas abertas para a Defesa Civil orientar as crianças e o corpo docente de forma educativa e consciente, ajudando na prevenção e atuação em áreas de risco”, salientou.

Este ano, o projeto terá como público alvo alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental de três escolas municipais. O programa atua na orientação de estudantes e professores sobre noções de Defesa Civil, percepção de riscos, educação ambiental e ações e prevenções de desastres.

O secretário da pasta, Cláudio Belém, destacou que o projeto busca trabalhar junto às crianças as situações de percepção de risco na comunidade onde residem. “Para isso está na programação noções de Defesa Civil, meio ambiente, primeiros socorros e uma aula prática, com visita em uma situação de risco, próximo à escola fazendo o comparativo do material passado nas aulas e a identificação em campo de uma área de risco”, explicou.


(Foto: Altemar Alcântara / Semcom)

Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário