Header Ads

Rede de gás natural cresce 1,8 quilômetros para atender indústria na AM-010

A rede de gás natural da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) foi expandida na Rodovia AM-010, desta vez para atender à indústria 3M, no quilômetro 24 da via. Este é o 35º cliente da Companhia no segmento industrial e irá utilizar o gás natural em equipamentos específicos para a confecção de seus produtos.
 
Essa extensão da rede resultou num acréscimo de 1,8 quilômetros na malha de dutos na AM-010, que já possui cinco quilômetros. No total, serão aproximadamente 95 quilômetros de rede em Manaus e região. "A Cigás encara essa expansão como estratégica, porque o local tem potencial de expansão no número de indústrias. Manaus está crescendo por ali", avalia o gerente técnico e comercial da Cigás, João Salomão.
 
A oferta de gás natural canalizado em áreas estratégicas da região é benéfica ao Estado, que atrai interesse de novas instalações fabris. "Já fomos procurados por uma empresa que está buscando um local para operação em Manaus. Eles queriam saber se na área de interesse deles haverá rede de gás, e nós já estamos trabalhando nisso", relatou Salomão.
 
As obras de expansão da rede à 3M iniciaram em julho e atualmente recebe os ajustes finais, porém o combustível já está disponível para consumo da indústria. Atualmente, a Cigás fornece o gás natural para 12 termoelétricas, 35 indústrias, cinco postos de combustíveis e oito estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.