Retorno brilhante: América assume a ponta da tabela da Copa Leão Braúna de Ex-atletas


Longe do futebol profissional há seis anos, o América marca o retorno aos gramados de forma brilhante. Jogando a Copa Leão Braúna de Ex-atletas, o eterno time do técnico Amadeu Teixeira tem dado alegria até ao mais saudoso torcedor. Na manhã deste domingo (10), o Mequinha assumiu a primeira colocação da competição amadora ao vencer o Cepe por 2 a 1, no estádio Ismael Benigno, a Colina. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Sob o comando do técnico Arthur Teixeira - filho do fundador do clube Amadeu Teixeira - a equipe do Parque 10 passou a liderar a competição, com 14 pontos, ao menos até o fim da sétima rodada. Os gols da vitória foram marcados por Guga, ainda no primeiro tempo, e Charlinho de pênalti na etapa complementar. Pouco antes do fim da partida, Hilderlan diminuiu para o Cepe.

“Estamos trabalhando certinho, direitinho e honestamente. Nossos jogadores passaram pela base do América, estamos com um bom elenco e eles sabem diferenciar uma pelada de um treino. São experientes. A nossa equipe se comportou bem, fez tudo certinho e graças a Deus conseguimos a primeira colocação”, comentou Arthur.

Autor do único gol do Cepe, o meio-campista Hilderlan Lira creditou a derrota na falta de concentração da equipe. “Infelizmente hoje foi um jogo atípico. Todo mundo viu que o nosso time dominou o primeiro tempo. Infelizmente não fomos felizes nas finalizações e a bola não quis entrar. Eu trocaria o meu gol pela vitória. Acho que está faltando concentração e temos que ajustar isso aí”, desabafou.

No primeiro jogo do dia, o Rio Negro empatou em 1 a 1 com o lanterninha Holanda. O placar não mudou a ordem da tabela. O Galo chegou aos seis pontos e continua na decima colocação. A Laranja continua com a situação crítica com apenas dois pontos ganhos.


Briga pela ponta
Para o presidente da Liga Regional da Amazônia (Lirdam), Júnior Mendes, a constante mudança na ponta da tabela dá mostras da qualidade das equipes e do aumento do nível da competição.

“Faltam seis rodadas para o fim da fase de classificação. Até aqui as equipes do Cepe, Iranduba e o Comercial lideraram a competição. Agora é a vez do América, e como é bom vermos o time do nosso querido Amadeu Teixeira de volta e no topo da tabela. É muito bom. Vamos esperar que essa volta aos gramados também possa ser um retorno em breve para o futebol profissional”, declarou Júnior.



(Foto: Anderson Silva / SEJEL)
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário