Seleção Amazonense Sub-17 inicia busca pela taça do Brasileiro de Seleções de Futsal

Foto: Mauro Neto/Sejel
 A Seleção Amazonense Sub-17 de Futsal inicia nesta terça-feira (05) a caminhada para levantar a taça do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 - Divisão Especial. A competição realizada em Uberlândia-MG ocorre de 5 a 9 de setembro na quadra de esportes do Praia Clube. O jogo de estreia do representante do Amazonas ocorre contra o Pará, às 14h (de Manaus).  O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia a temporada.
 
Depois de duas semanas de intenso treinamento e três amistosos contra equipes da categoria adulto, a seleção comandada pelo técnico Marcelo Galvão vai afinada para enfrentar os melhores jogadores dos estados de Pernambuco, Pará e Bahia, pelo Grupo A da competição.
 
“Os treinos foram muito intensos, foram três amistosos contra equipes adultas e o desempenho dos atletas foi bom. A gente espera que isso se transforme em boas atuações, que o nosso coletivo prevaleça e vamos brigar para estar entre os quatro primeiros colocados”, afirmou Galvão, já em solo mineiro.
 
Com 11 atletas inscritos na competição, a equipe amazonense teve seis jogadores cortados. Assim, o time do Amazonas passou a contar com atletas do Recanto da Criança, Tuna Luso, Corinthians Manaus e Abílio Nery.  Um treinamento está previsto para o final da tarde desta segunda-feira (04), no local dos jogos.
 
“Vamos esperar que dê tudo certo nessa fase classificatória. Nosso time é aguerrido. Vamos realizar um treinamento no local das partidas e amanhã vamos em busca desse título”, comentou.
 
A Seleção Amazonense Sub-17 é composta pelos jogadores:
 
Goleiros - Yan e bruno;
Fixos - Rafael, Lucas Pereira e Rodrigo;
Alas - Ramon, Deyner Júnior, Petrukio e Jadson;
Pivôs - Herisson e Andrel.
 
Mudanças na disputa
 
Com a desistência de alguns Estados, a competição passou a ter oito equipes, ainda divididas em dois grupos. A equipe amazonense que antes enfrentaria Minas Gerais (sediante), Paraná e Ceará, agora passa a enfrentar Pernambuco, Pará e Bahia.
 
Com as atualizações, as chaves ficaram da seguinte forma:
 
Grupo A - Pernambuco, Pará, Amazonas e Bahia
Grupo B - Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Ceará
 
Depois de enfrentar o representante paraense pelo jogo de abertura, a seleção Baré enfrenta nesta quarta-feira (06) Pernambuco, às 14h (de Manaus). No dia seguinte os adversários serão os baianos, às 15h30 (de Manaus), fechando os jogos da fase classificatória do Grupo A.
Comprtilhe no Google Plus

da Redação - Manaus/AM

0 comentários:

Postar um comentário