Header Ads

Semed promove1º Seminário Municipal de Arte na Educação

Márcio James / Semcom

A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover no dia 4 de outubro o 1º Seminário de Arte da rede municipal de ensino. As inscrições podem ser feitas até às 23h, do dia 25 de setembro, pelo link goo.gl/8D8VM3. O evento será destinado aos professores da Semed, que estão ministrando a disciplina de artes em sala de aula.

Ao entrar no link, o servidor deve informar no campo inscrição seu nome completo, e-mail, contato, a escola na qual é lotado e a oficina que pretende participar. Para concluir o processo de inscrição, o educador deve preencher o campo seguinte, colocando os mesmos dados e finalizar o procedimento.

O seminário acontecerá em tempo integral, no Centro Municipal de Arte Educação (Cemae) Anibal Beça, localizado no bairro São José 3, Zona Leste. Além dos educadores da Semed, a atividade reunirá estudantes, artistas e professores mestres da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O Seminário será dividido em dois momentos. No primeiro acontecerão duas palestras com professores da Ufam, que abordarão as temáticas “A relação entre o professor artista e o artista professor’ e “A função da arte na escola de educação básica”. Além disso, os participantes também poderão ouvir relatos de experiências exitosas de educadores da rede municipal, e também visitar exposições de trabalhos que foram executados em sala de aula, por professores e alunos durante o ano letivo de 2017.


Oficinas

Também serão realizadas oficinas de dança e jogos eletrônicos, orientadas pelo professor da UEA, Getúlio Henrique Rocha e pela professora da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Rayssa Oliveira e Silva, além de artes visuais, tendo como mediadora a professora Roberta Paredes da Ufam. Haverá também uma oficina de música ministradas pelas educadoras da Ufam, Hirlândia Milon Neves e Edna Soares, além de uma oficina de teatro, realizada pela professora da UEA, Daniele Peinado.

O evento é organizado pela Divisão de Ensino Fundamental da Semed e coordenado pela assessora de artes da rede municipal de ensino, Neice de Sena Pereira. De acordo ela, o Seminário tem objetivo de promover o diálogo entre os educadores de artes do município e, ao mesmo tempo, contribuir na formação e no fazer pedagógico desses profissionais.

“O evento pretende promover um momento de trocar experiências, reflexão e um diálogo sobre importância da arte no processo de ensino aprendizagem com todos os educadores. Ou seja, a intenção da secretaria é contribuir na formação e no trabalho destes educadores”, explicou.

Ainda segundo Neice, o encontro foi proposto pelos próprios professores de artes. “Sentimos a necessidade de fazer este encontro para motivar colegas de sala de aula. Então, este evento é importante para a secretaria mudar o olhar, fazer o professor de artes perceber que pode fazer a diferença e que ele pode fazer um excelente trabalho por meio da arte”, avaliou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.