Header Ads

Alunos da escolinha de handebol da Vila Olímpica conquistam o Amazonense Infantil da modalidade

Foto: Anderson Silva/SEJEL
A equipe da Escola Francisca Botinelly sagrou-se campeã inédita e de forma invicta do Campeonato Amazonense de Handebol Infantil ao vencer o Ceti Sérgio Pessoa por 21 a 15. O centro de educação gerenciado pelo Governo do Amazonas, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, é formado por alunos da Escola de Iniciação Esportiva (EIE), programa que funciona na Vila Olímpica de Manaus.

A competição realizada na tarde do último domingo (1º de outubro), no ginásio Renné Monteiro, recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e foi a conquista mais importante da categoria do handebol do Amazonas, revelando a eficiência da valorização do trabalho de base.

“Tudo partiu de um projeto com a escolinha de iniciação esportiva da Vila (Olímpica de Manaus) em 2015, junto da Escola Francisca Botinelly. Como a escola é ao lado da Vila, fizemos uma parceria. Temos 49 atletas da escola nos naipes masculino e feminino e os trabalhos estão sendo feitos com qualidade. Esse ano ganhamos a Taça Cidade de Manaus, fomos vice-campeões do Jeas (Jogos Escolares do Amazonas) e agora conquistamos este título”, comentou o técnico e professor da escolinha, Auricélio Andrade, que também exerce e função de presidente a Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

Melhor goleiro - Escolhido como o melhor goleiro do campeonato e um dos responsáveis pela boa campanha da equipe, Vinicius Emanuel, 13 anos, ainda “saboreia” uma das principais medalhas no esporte.

“Estou muito feliz. Fomos campões invictos. Sempre enfrentamos o time deles e é a segunda vez que ganhamos. Conseguimos o título da Taça Cidade de Manaus e agora essa é a minha segunda conquista. Espero que eu continue ganhando sempre”, disse.

Nova oportunidade - Apesar do segundo vice-campeonato, o treinador do Ceti Sérgio Pessoa, Rondinele Catunda, não desanimou o grupo e espera uma nova oportunidade para conquistar o ouro.

“Venceu a melhor equipe. Temos que falar a verdade. Tivemos um competição bem organizada, os meninos ficaram bem animados, estou trabalhando com o handebol há cinco anos e com eles estou há três anos. O time deles é muito bom. Perdemos pela segunda vez, a Copa Cidade de Manaus e agora o Estadual. O que devemos fazer é trabalhar mais para conseguir o título”, comentou o treinador da equipe do bairro Cidade de Deus, na Zona Leste

´A escolinha´ - As aulas da Escola de Iniciação Esportiva (EIE), realizadas na Vila Olímpica de Manaus, beneficia 1.950 alunos, entre jovens e crianças de 6 a 16 anos.

No total, são oferecidas doze modalidades pelo turno matutino e vespertino - 8h às 11h e das 14h às 17h. Tênis de Mesa, Atletismo, Judô, Boxe, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Xadrez, Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol são os esportes disponíveis aos participantes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.