Header Ads

Após ataque, Trump faz minuto de silêncio na Casa Branca


WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta segunda-feira, 2, um minuto de silêncio no jardim da Casa Branca, em homenagem às vítimas do ataque a tiros da noite de domingo em Las Vegas. O ataque deixou pelo menos 58 mortose mais de 500 feridos, e já é considerado o mais violento dos Estados Unidos em décadas.

Na breve cerimônia, Trump foi acompanhado por sua mulher, Melania, e pelo vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e sua mulher, Karen. Eles se uniram a um grande grupo de funcionários da presidência no jardim da Casa Branca para a homenagem.

De manhã, Trump leu na Casa Branca uma mensagem ao país, onde qualificou o ataque como "um ato de pura maldade".

Em seu discurso, Trump pediu um fortalecimento dos laços que unem a "fé, as famílias e os valores" dos EUA. "Sei que estamos buscando algum tipo de significado no caos, algum tipo de luz na escuridão. As respostas não são vistas facilmente", acrescentou.

Logo depois, a Casa Branca emitiu uma ordem presidencial para que as bandeiras do país fossem erguidas a meio pau na sede presidencial e escritórios públicos até o dia 6, em homenagem às vítimas de Las Vegas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.