Header Ads

Seo Services

Arthur Neto reforça ações da Prefeitura para fomentar o empreendedorismo

Foto: Mário Oliveira / Semcom
Convidado para compor a mesa na abertura do XI Fórum da Mulher Contabilista do Estado do Amazonas, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reforçou as ações que a Prefeitura vem adotando para fomentar o empreendedorismo entre elas, a regulamentação da Lei Geral de tratamento diferenciado as Micro e Pequenas Empresas em Manaus, em andamento na Casa Civil e Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad).

A abertura do Fórum foi realizada na noite de sexta-feira, 6/10, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade e o prefeito foi convidado, juntamente com a primeira-dama Elisabeth Valeiko, a compor a mesa. O evento se estende durante o dia de hoje e tem como tema “A Mulher Contabilista no Universo do Empreendedorismo”.

Arthur Virgílio destacou, ainda, a implantação de cursos de empreendedorismo nas escolas da rede municipal, uma parceria da Semtrad com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para criar desde cedo a cultura do empreendedorismo; a capacitação empreendedora com consultorias para pessoas que queiram abrir ou desenvolver suas empresas, em parceria com o Sistema; a implantação, em 2018, do Escritório do Empreendedor para orientação, informação e crédito do Fumipeq para empresas, em parceria com o Sebrae; e o Comitê de desburocratização, para dar celeridade aos processos de licenciamento e funcionamento de empresas, que envolve várias secretarias em parceria com entidades empresariais da cidade.

“E Exatamente nesta sexta-feira está começando o evento Startup Weekend Mulheres, com apoio da Prefeitura de Manaus, que vai proporcionar às mulheres três dias de imersão nesse universo empreendedorismo, com incentivo ao desenvolvimento de negócios para as mulheres”, disse o prefeito.

Para uma plateia majoritariamente feminina, o prefeito também deixou um recado político. “O país precisa das mulheres participando efetivamente das grandes decisões. Mulheres que tragam pautas efetivamente femininas”, disse.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Manoel Júnior, destacou que, no Amazonas, as mulheres dominam o mercado com 52,4%, acima da média nacional que é de 42,90%. “As mulheres estão tomando conta da contabilidade brasileira. Um cenário que era muito machista, agora está sendo tomado pelas mulheres”, destacou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.