Header Ads

Seo Services

Cleinaldo de Almeida Costa, Reitor da UEA recebe Título de Cidadão do Amazonas

Foto: Ney Xavier
O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo de Almeida Costa, recebeu nesta quinta-feira, 5, o Título de Cidadão do Amazonas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a partir de uma propositura do deputado Adjuto Afonso (PDT). A Sessão foi presidida pelo presidente interino, deputado Abdala Fraxe (Podemos).

Em seu pronunciamento, o Reitor agradeceu ao deputado Adjuto Afonso, à presidência da Casa Legislativa e aos demais deputados pela honraria concedida. Ele também direcionou agradecimentos à família, aos amigos e a todo o corpo docente e discente da UEA que estavam presentes na Sessão. Em seu discurso o Reitor também fez uma breve retrospectiva da sua mudança para Manaus e exaltou os impactos sentidos pela 'educação' com a Zona Franca de Manaus.

"De tudo que foi dito aqui, como disse Fernando Pessoa, 'tudo vale à pena, se a alma não é pequena'. Cheguei aqui em 73, meus pais vieram atraídos por uma coisa chamada Zona Franca de Manaus, isso tem impacto na vida de todos nós, tem impacto no porquê que nossas duas universidades surgiram, uma surgiu em 66, a outra surgiu em 2001, e digo pra voces porque que tem impacto: educação. Nós não vamos mudar isso aqui pela segurança, nem pela saúde, pela habitação, por qualquer outra política pública, nós mudamos a face do nosso Estado, das nossas cidades, do lugar onde vivemos e criamos nossos filhos, por meio de um negócio chamado educação", ressaltou Cleinaldo Costa.

O autor da homenagem, deputado Adjuto Afonso, justificou o motivo da homenagem e destacou a sensibilidade do homenageado para com a população amazonense.

"O Título de Cidadão que o senhor recebe hoje, aqui nesta Casa Legislativa, é um reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados a esse Estado na área da educação e da cidadania ao longo de sua vida profissional no Amazonas. Eu fui o autor, mas certamente contou com o apoio de todos os 24 deputados. O senhor, que já entrou para a história da UEA como o primeiro reitor eleito em eleição direta da universidade, vem fazendo jus a esses méritos recebidos. Sua missão foi mais além quando conheceu nossa região na sua essência e as pessoas que moram nesta terra", ressaltou o deputado Adjuto Afonso.

Autoridades estiveram presentes na Sessão, que teve a composição de mesa formada por Regina Maria Jansen Pereira, da Defensoria Pública do Estado; Jacob Moyses Cohen, vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Dailla Menezes, da Secretaria Municipal de Educação (Semed); Shuji Goto, Cônsul Geral do Japão em Manaus; Euler Esteves Ribeiro, vice-presidente da Academia Amazonense de Medicina; e, Maria Olivia Simão, do Instituto Leônidas e Mário Deane (Fiocruz Amazônia).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.