Header Ads

Seo Services

Criançada terá programação especial no Parque Ponte dos Bilhares

Foto: Diuvulgação / Semmas
As crianças terão espaço garantido para brincadeiras e atividades educativas durante a programação Semana das Crianças Bilhares 2017. Serão quatro dias de festividades em comemoração ao mês da criança, começando na quinta-feira, 12/10, seguindo até o domingo, 15/10. Os baixinhos vão poder se divertir com gincanas, oficinas de pintura infantil, balé, partidas de basquete, jogos ambientais, jogos educativos de odontologia, cineminha, palhaçaria, caça ao tesouro, teatro, fanfarra e banda marcial, entre outras atividades, tudo começando a partir das 15h, estendendo-se até as 20h, nas duas etapas do parque.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Guarda Civil Metropolitana, Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Serviço Social da Indústria (Sesi), Universidade Nilton Lins, Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e Igreja Universal do Reino de Deus. A música também fará parte da programação, com a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, da Betânia, e a Banda Marcial da Escola Municipal Eliana Lúcia, do Santo Agostinho.

As atividades estarão distribuídas em diversos espaços do parque, a exemplo da Sala Indústria do Conhecimento, anfiteatro, palco praça do Bonde, praça da Fogueia e quadra de basquete. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, explica que as atividades marcarão a primeira edição da Semana da Criança Bilhares. “Pretendemos estabelecer uma programação anual fixa com eventos comemorativos importantes que passem a fazer parte do calendário fixo da Prefeitura de Manaus e tragam a população para prestigiar o Parque Ponte dos Bilhares, que é o mais visitado pela população manauara”, ressalta o secretário Antonio Nelson.

O gestor do parque, Dalison Neto, explica que o Festival de Basquete, que se encontra com inscrições abertas, será parte integrante da programação da Semana da Criança Bilhares. “De todas as atividades, o festival será o único que necessitará de inscrições prévias, na administração do parque. As demais são livres para a criançada”, afirmou. A expectativa é de que pelo menos 1.000 crianças participem dos quatro dias de eventos.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.