Header Ads

Crianças terão programação especial na próxima semana

Foto: Arquivo/Manauscult
Uma extensa programação foi preparada pela Prefeitura de Manaus para a comemoração do Dia das Crianças (12 de outubro). Além dos cinco dias de lazer e atrações no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, três bairros terão atividades recreativas. Nestas localidades, haverá cenários temáticos de personagens infantis, onde as crianças poderão tirar fotos, além de música e teatro.

A Vila da Felicidade, no Mauazinho, Colônia Oliveira Machado e Colônia Antônio Aleixo foram os locais escolhidos para receberem as atividades esportivas e recreativas. As festas serão realizadas nos dias 9,10 e 11, respectivamente, entre 8h e meio dia.

Durante toda a manhã as crianças participarão de atividades esportivas sob a supervisão de monitores da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Elas assistirão ao Show da Luna, ao espetáculo Histórias Contadas, ao teatro de fantoches João e Meu Pé de Feijão e cantarão ao som do grupo MPB Infantil. As atrações artísticas e lúdicas serão desenvolvidas pela equipe do Parque Cidade da Criança.

Em todas as festas, serão instalados painéis com cenários que lembram histórias da Disney, onde as crianças poderão tirar fotos e interagir com personagens. Os cenários irão compor o “Espaço Era Uma Vez” e irão lembrar cenas dos filmes Frozen, Branca de Neve, Shrek e Fiona.

Conforme a presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS) e primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, os locais foram escolhidos por se tratarem de áreas com grande número de crianças que, muitas vezes, não têm condições de acesso à diversão e entretenimento de qualidade.

“Criança tem que ser criança, tem que brincar, se divertir, interagir e viver o mundo imaginário e lúdico que é próprio da idade, mas muitas vezes em decorrência da vida, das poucas condições financeiras e mesmo da falta de conhecimento por parte dos pais sobre o que a cidade oferece, gratuitamente, não têm acesso a diversão e entretenimento de qualidade. Quis oferecer isso e por essa razão escolhemos esses bairros neste primeiro ano de existência do FMS.

São locais que nunca receberam festas do Dia das Crianças com essa extensão e para mim é motivo de muita satisfação poder fazer isso pelas crianças dessas localidades”, disse.

Parque da Criança
No Parque Cidade da Criança, a programação especial será de 9 a 13 de outubro. Serão 50 horas de recreação em um mundo de fantasia e mistério. No dia 12, o parque será transformado no Reino do Gelo e no País das Maravilhas. Fãs de Harry Potter, Star Wars e super-heróis também têm diversão garantida.

A expectativa é reunir mais de 21 mil pessoas no espaço, durante os cinco dias de evento, que estará aberto sempre de 8h às 18h, exceção do feriado de quinta-feira, quando estará aberto de 10h às 20h. Entre as principais atrações da ‘Semana da Criança’, estão as salas temáticas com personagens do ‘Reino de Gelo’ e ‘País das Maravilhas’.

No ‘Potterday Manaus’ haverá atividades educativas com as crianças voltadas para o mundo de Harry Potter. “Teremos também fãs fantasiados como personagens de Harry Potter e as crianças poderão fazer fotos para guardar de recordação”, explicou a presidente do fã clube ‘Potterday Manaus’, Bárbara Pinheiro.

“Estamos cuidando de cada detalhe para que as crianças e suas famílias possam se sentir confortáveis e aproveitar essa grande programação que estamos preparando”, disse o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz. “O Parque da Criança já é uma referência todos os anos, principalmente no Dia das Crianças. A nossa expectativa é muito grande e nós queremos oferecer o melhor do entretenimento, do lazer e da cultura”, disse a coordenadora do parque, Socorro Andrade, ressaltando que o ingresso é gratuito.

O Parque Cidade da Criança é administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, e está localizado na avenida André Araújo, com entrada pela rua Castro Alves, s/n, Aleixo, zona Centro-Sul.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.